ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mais de 10,5 mil atendimentos são realizados em ação no bairro União

João Humberto | 11/06/2016 17:16
Serviços de saúde, entre outros, foram oferecidos à população hoje no bairro Conjunto União (Foto: Assessoria/Fiems)
Serviços de saúde, entre outros, foram oferecidos à população hoje no bairro Conjunto União (Foto: Assessoria/Fiems)

Com serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura, a 3ª edição da Ação Cidadania atraiu 2.236 pessoas até o bairro Conjunto União e fez 10.585 atendimentos. Na rua João Mizael Mamoré, entre as ruas Arnaldo Sanches Vargas e Dinarte Antunes Moreira, também foram oferecidos cursos de qualificação profissional do Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e encaminhamento para estágio feito pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi), das 8h às 15h.

Conforme Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), uma das entidades organizadoras do evento, a ação buscou atender as demandas da sociedade. Para ele a iniciativa é bem recebida pela população.

Logo cedo, moradores da região do União chegaram ao local à procura dos serviços gratuitos nesta edição da ação, que teve 28 parceiros e ofereceu serviços como corte de cabelo, orientações e atendimentos jurídicos nas áreas cível e criminal, cadastramento da tarifa social, expedição de documentos, atendimento oftalmológico, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento com clínico geral, informações de como se tornar um microempreendedor individual, contação de histórias, desenho livre, tobogã, casinha pula-pula, entre outros.

No local, além dos atendimentos ainda foram sorteadas bicicletas e outros brindes.

Nos siga no Google Notícias