ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

No Novembro Azul, HC identifica 208 exames com alteração para tratamento

Pacientes com alterações nos exames aguardam a liberação para iniciar os atendimentos e tratamentos

Mirian Machado | 19/01/2022 17:45
Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão, onde exames durante a campanha foram realizados. (Divulgação)
Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão, onde exames durante a campanha foram realizados. (Divulgação)

Dos 1622 exames realizados entre 8 e 30 de novembro durante a Campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata, 208 tiveram resultados com alterações no PSA (, o que pode indicar ser compatível para a doença. Os exames foram feitos no Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão.

Segundo o Hospital, os pacientes com alterações aguardam a liberação do SISREG (Sistema de Regulação) para iniciar os atendimentos.

 “O HCAA cumpriu todos os trâmites legais necessários e enviou a solicitação (Ofício FCPMS/Convênios/SF, nº143/21, de 16/12/21) para a SESAU. Desde então, aguardamos o retorno com a liberação/autorização do gestor da saúde municipal para que possamos realizar os atendimentos/tratamentos no HCAA dos cidadãos que apresentaram alterações nos exames PSA realizados durante a campanha”, informou.

O mês de novembro é dedicado aos cuidados da saúde do homem, principalmente à prevenção do câncer de próstata. Esse tipo de doença é a mais comum entre a população masculina.

Dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Ainda segundo o instituto, homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença.

Nos siga no Google Notícias