A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/08/2013 18:29

Mais de 40 servidores da prefeitura não receberam salário de julho

Lidiane Kober

Pelo menos 43 facilitadores sociais, contratados por meio de programa do Governo Federal, não receberam da Prefeitura de Campo Grande os salários, referentes ao mês de julho. Após passar por processo seletivo, eles foram contratados para atuar de abril deste ano até a abril de 2014.

A informação chegou ao Campo Grande News por meio de denúncia de cinco servidores contratados para atuar em CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Capital. Eles alegam que, desde o início das atividades, o salário chega atrasado e, para piorar a situação, a prefeitura não teria efetuado o pagamento referente ao mês passado.

Aos funcionários, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) informa não ter previsão de efetuar o depósito dos salários, que variam de R$ 1 mil a R$ 2 mil. Servidora da pasta alega que o pagamento “depende de suplementação a ser realizada pela Secretaria de Planejamento”.

Ela, inclusive, chega a culpar os vereadores pelo atraso. “Você deve estar acompanhando pela mídia essa polêmica sobre suplementação, dizem que o prefeito (Alcides Bernal) ultrapassou o teto de 5% do orçamento, então, agora, depende de a Câmara liberar”, explicou a servidora da SAS.

Os funcionários contratados, que por temer represália pediram sigilo dos nomes, alegam que o recurso é federal e vem anualmente por meio do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). Eles, inclusive, acusam a prefeitura de usar indevidamente a verba para cobrir outras despesas.

No CRAS, os facilitadores, de nível médio, atuam em atividades recreativas, comandando, por exemplo, aulas de violão, de ginástica e de artesanato. Os funcionários de nível superior dão aula de educação física. Procurada pela reportagem, a secretária da SAS, Thais Helena, não atendeu o celular.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Eu sou um desses contratados que estão sem receber. É um descaso total por parte da administração e do setor financeiro... As contas se acumulam e nós que trabalhamos, até agora de graça, ficamos como? E o mais irônico é que são os funcionários da Secretaria Municipal de "Assistência Social" que estão sem assistência alguma...
 
Leonardo Triandopolis Vieira em 22/08/2013 09:29:21
Não tenho medo de me expor, afinal de contas não é eu que estou errada e sim quem me deve o salário, na hora de pedir votos, são bonzinhos, prometem um monte de coisa, agora na hora de pagar um salário que também não é tão alto assim para o que a gente tem que exercer; fogem do assunto. Tenho meus compromissos para estar colocando em dia e estão atrasados por conta deste descaso. Estou ficando desmotivada com este trabalho e com a prefeitura!
 
Lucimara Olah em 21/08/2013 17:11:46
Ainda mais qdo o recurso é federal,o que já foi aceito no ano anterior pelo Ministério de Desenvolvimento Social,isto tem q ser denunciado no MDS. É uma vergonha o dinheiro não é nem do município,o q a administração está fazendo com o dinheiro que é verba carimbada,a prefeitura ou a sr.Tais não tem planejamento em sua secretaria.
 
Rose Mary Amaral em 21/08/2013 08:09:38
É duro as pessoas trabalham porque precisam, e ficar sem salário não tem justificativa.. E o BERNAL? o Sr está onde que não toma providencia? Deveria observar o que anda acontecendo nas secretarias sr prefeito e Sra. Thais Helena. Eu se fosse esses 43 profissionais já deveriam ter paralisado, pq somente através dessas condutas que haverá uma solução, a hora que perceberem que as crianças e os idosos estão sem atendimento eles arrumam o dinheiro rapidinho...
 
Elaine Santana em 20/08/2013 19:46:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions