ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mais de 40 servidores da prefeitura não receberam salário de julho

Lidiane Kober | 20/08/2013 18:29

Pelo menos 43 facilitadores sociais, contratados por meio de programa do Governo Federal, não receberam da Prefeitura de Campo Grande os salários, referentes ao mês de julho. Após passar por processo seletivo, eles foram contratados para atuar de abril deste ano até a abril de 2014.

A informação chegou ao Campo Grande News por meio de denúncia de cinco servidores contratados para atuar em CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Capital. Eles alegam que, desde o início das atividades, o salário chega atrasado e, para piorar a situação, a prefeitura não teria efetuado o pagamento referente ao mês passado.

Aos funcionários, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) informa não ter previsão de efetuar o depósito dos salários, que variam de R$ 1 mil a R$ 2 mil. Servidora da pasta alega que o pagamento “depende de suplementação a ser realizada pela Secretaria de Planejamento”.

Ela, inclusive, chega a culpar os vereadores pelo atraso. “Você deve estar acompanhando pela mídia essa polêmica sobre suplementação, dizem que o prefeito (Alcides Bernal) ultrapassou o teto de 5% do orçamento, então, agora, depende de a Câmara liberar”, explicou a servidora da SAS.

Os funcionários contratados, que por temer represália pediram sigilo dos nomes, alegam que o recurso é federal e vem anualmente por meio do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). Eles, inclusive, acusam a prefeitura de usar indevidamente a verba para cobrir outras despesas.

No CRAS, os facilitadores, de nível médio, atuam em atividades recreativas, comandando, por exemplo, aulas de violão, de ginástica e de artesanato. Os funcionários de nível superior dão aula de educação física. Procurada pela reportagem, a secretária da SAS, Thais Helena, não atendeu o celular.

Nos siga no Google Notícias