ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Marcha para Jesus quer reunir 120 mil pessoas nesta sexta-feira

Christiane Reis | 24/08/2016 15:46
Arquibancada está sendo montada na Via Park. (Foto: Amanda Bogo)
Arquibancada está sendo montada na Via Park. (Foto: Amanda Bogo)

Pelo menos 120 mil pessoas são esperadas para a edição de 2016 da Marcha para Jesus, que será realizada pelo Conselho de Pastores de Campo Grande, antiga AEVB, nesta sexta-feira (26). Segundo o presidente do Conselho, bispo Antônio Toneti, a concentração será às 14 horas na Praça do Rádio e por volta das 16 horas a multidão segue pela Avenida Afonso Pena até as proximidades do Parque das Nações Indígenas, onde o evento será encerrado.

O palco para as atrações de encerramento já está sendo montado nas proximidades da Via Park com a Avenida Afonso Pena, onde também estão sendo montadas arquibancadas destinadas às pessoas com dificuldade de locomoção.

Com slogan “Somos Um – Pela Família e Pelo Brasil”, o evento pretende alcançar o maior número de pessoas e de várias religiões, para que juntas realizem uma grande manifestação de fé. Além disso, a Marcha para Jesus faz parte do Circuito Cultural da Música Gospel, alusivo ao aniversário de Campo Grande.

“Realizamos o evento há quase 20 anos e a cada ano conseguimos atrair mais pessoas. No ano passado foram 100 mil pessoas e este ano aguardamos um número maior. Temos a participação de quase 90% das igrejas e isso nos deixa muito felizes, pois é um momento de alegria”, disse o presidente. Ele lembrou que o evento é público que todos são convidados a participar.

Este ano o encerramento do evento contará com apresentações culturais e dos cantores gospel, Eli Soares, Anderson Freire e DJ PV. A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, porque ocorre em diversas cidades no mundo, entre as mais variadas denominações religiosas. Nos anos de 1994 a 2000 foi realizada como um evento global, em cerca de 170 países e na mesma data.

O evento é uma iniciativa do Conselho de Pastores de Campo Grande/AEVB, com o apoio das igrejas evangélicas, Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul (Consepams), Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), Governo do Estado de MS e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Interdição – Segundo a Prefeitura, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), com o apoio do Batalhão de Policia Militar do Trânsito (BPTran) montou um esquema especial de interdição para o trânsito.

A interdição começa na Rua Pedro Celestino em frente à Praça do Rádio Clube. O grupo seguirá pela avenida Afonso Pena e à medida que for passando os integrantes da Marcha o trânsito será liberado. Um palco será montado na avenida Afonso Pena com a rua Luiz Alexandre, local de encerramento do evento. Neste ponto a avenida Afonso Pena será interditada nos dois sentidos. A Marcha para Jesus terá apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias