A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/07/2016 17:53

Melhoria em avenida vizinha contrasta com precariedade na Assaf Trad

Fernanda Mathias e Mara Riveiros
Avenida Capital no início da noite desta quarta; avenida recebeu asfalto e sinalização novos (Foto: Alcides Neto)Avenida Capital no início da noite desta quarta; avenida recebeu asfalto e sinalização novos (Foto: Alcides Neto)
No ponto de junção das duas avenidas, canteiro é retirado para alargar o acesso (Foto: Alcides Neto)No ponto de junção das duas avenidas, canteiro é retirado para alargar o acesso (Foto: Alcides Neto)

O recapeamento e revitalização da Avenida Capital tornou ainda mais evidente a situação precária em que se encontra o maior corredor de acesso da região norte de Campo Grande, a Avenida Cônsul Assaf Trad.

As obras que melhoraram a Avenida Capital terminam justamente no ponto de encontro entre as duas, onde é feito alargamento do trecho, com retirada de parte do canteiro da Assaf Trad.

Lançada várias vezes pela administração municipal, a revitalização da Cônsul Assaf Trad ainda aguarda aprovação de recursos, em torno de R$ 28 milhões. A Prefeitura informa que a aprovação já está “em fase final”, na Caixa Econômica Federal, mas não há data prevista para liberação dos recursos.

A obra integra o pacote PAC Pavimentação (Plano de Aceleração do Crescimento), programa do governo federal.

Com pavimento novo, Avenida Capital não apresenta mais obstáculos para o tráfego (Foto:Alcides Neto)Com pavimento novo, Avenida Capital não apresenta mais obstáculos para o tráfego (Foto:Alcides Neto)

Choque de realidade – Para quem usa as duas vias, a sensação é de alívio pela recuperação da Avenida Capital, mas também de preocupação com a demora das obras na Assaf Trad.

Jansley de Oliveira Guilherme, de 37 anos, trabalha há 10 anos em um supermercado no cruzamento das duas vias. “A Avenida Capital estava muito feia, eram muitos buracos a cada duas quadras, não tinha como desviar, precisava mesmo recapear”.

O empresário Jair Smanioto compartilha da opinião. “Agora ficou bom”.

Uma sensação de alívio que se dissipa alguns quilômetros adiante na saída para Cuiabá. Além dos buracos, a irregularidade do asfalto na cônsul Assaf Trad apresenta desafios para quem trafega pela pista.

Buracos e asfalto irregular na Cônsul Assaf Trad, principal corredor da região norte da Capital, provocam acidentes e geram reclamações; obra depende de aprovação de recursos do PAC (Foto: Alcides Neto)Buracos e asfalto irregular na Cônsul Assaf Trad, principal corredor da região norte da Capital, provocam acidentes e geram reclamações; obra depende de aprovação de recursos do PAC (Foto: Alcides Neto)

Da extensão total, o trecho mais preocupante está no sentido bairro-centro, a partir do ponto em que está Shopping Bosque dos Ipês, seguindo até as imediações de supermercado da rede atacadista.

Mototaxista há um ano em ponto na avenida, Josi Dias da Silva, 37 anos, reclama da pista e diz que há poucos dias socorreu um motorista que teve os pneus estourados por conta dos buracos. “Para não bater em outro carro ele teve que passar sobre os buracos”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions