A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

09/08/2011 18:22

Menino de 9 anos é encontrado sozinho em BR com lesões pelo corpo

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho

Mãe e padrasto são suspeitos das agressões. Ela diz que deu uma surra no filho. Companheiro nega

Sandro nega agressões e abandono do enteado. (Foto: Pedro Peralta)Sandro nega agressões e abandono do enteado. (Foto: Pedro Peralta)

Um menino de nove anos foi encontrado por volta das 2 horas desta terça-feira caminhando sozinho, com diversas lesões pelo corpo, às margens da BR-163, saída para São Paulo, em Campo Grande. A mãe dele e o padrasto foram indiciados pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.

Um rapaz de 21 anos seguia pela rodovia em seu veículo em direção à sua casa, na Chácara das Mansões, quando observou que um caminhão fez uma manobra brusca e desviou de algo na pista.

O jovem, que preferiu não se identificar, declarou que pensou que fosse algum animal, mas verificou que se tratava de uma criança e cerca de 100 metros depois retornou, na contramão, de encontro ao menino.

Segundo o rapaz, o garoto estava desesperado, lesionado e com hematomas no rosto. Diante da situação, levou a criança para sua casa e esta contou que o padrasto havia lhe batido porque tinha deixado seus brinquedos no chão.

Falou ainda que depois das agressões, o padrasto disse que o levaria para comer seu último cachorro-quente. O menino comeu, por volta da 1 hora, e depois, segundo ele, foi deixado na rodovia.

Quando a criança dormiu, o jovem procurou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e foi orientado a ir à Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) ainda pela manhã.

O rapaz assim fez e já na delegacia, a mãe da vítima, a serviços gerais Lindeureni da Vera Cruz Tecorari, 37 anos, e o marido dela, Sandro Moreira Cabreira, 37 anos, foram chamados e negaram terem espancado o menino.

Sem nenhuma lágrima e com lesões no rosto causadas pelo marido, mãe diz estar abalada com a situação. (Foto: Ana Paula Carvalho)Sem nenhuma lágrima e com lesões no rosto causadas pelo marido, mãe diz estar abalada com a situação. (Foto: Ana Paula Carvalho)

Indiciados - No prédio da delegacia, com cigarro na boca, óculos escuro e mascando chiclete, Sandro, que trabalha em uma empresa de erva-mate em Pedro Juan Caballero, Paraguai, negou agressão ao enteado e também disse que não o deixou na BR. “Em nome de Jesus, não tenho nada a ver com isso”.

Na versão dele, Lindeureni bateu no filho, depois foram comer cachorro-quente na rua Calógeras, esquina com a Afonso Pena, e voltaram para casa, tendo a vítima ficado sob os cuidados da mãe.

“Eu não sou portador da guarda da criança”, falou Sandro, demonstrando frieza em relação ao acontecido. “Estou com a consciência tranquila”.

Lindeureni contou que foi induzida pelo marido a fazer o que ela chamou de surra. “Foi uma surra de cinta. Ele [Sandro] falava que o menino estava endemonioado”, justifica a trabalhadora.

A mãe relatou que Sandro dizia que a criança estava indo mal na escola e o ameaçou de morte por isso. Devido à situação, abandonou o filho na via. “Alguém ia morrer”. “Fiz isso [abandono] porque sabia que ele seria achado. Ele é muito inteligente”.

Em nenhum momento Lindeureni demonstrou estar abalada emocionalmente com a situação do filho. Ela ainda falou que nunca viu o menino ser agredido pelo padrasto, apesar dele ter afirmado que já tinha apanhando outras vezes.

Ambos foram indiciados pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.

A mãe e o padrasto continuam detidos na delegacia. A delegada arbitrará fiança que poderá chegar à R$ 5 mil.

Casamento - A vítima é fruto do segundo casamento de Lindeureni, que já está na terceira relação amorosa ‘oficial’.

Ela disse que conheceu Sandro pela interne há três meses. Cinco dias depois ele deu a ela aliança e há dois meses estão casados ‘de papel passado’.

No último domingo, ela apanhou de Sandro, conforme mostram as lesões no rosto dela. A mãe de Lindeureni falou que não aprova a relação da filha com o atual marido. Para ela, o casal foi precipitado.

Pai biológico - O pai biológico do menino está acompanhando o caso de perto. É ele quem estava junto da criança durante a realização de exame de corpo de delito, o qual serve para verificar a gravidade de todas lesões.

Lindeureni declarou que não deixou o filho com o ex-marido, porque segundo ela, ele não gosta do pai.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Rezo para que esta criança seja amada de verdade num lar seguro e com muito amor. Quanto aos pais que a justiça seja feita e que paguem pelo abandono e maus tratos deste ser tão inocente.
 
Anália silva em 10/08/2011 09:16:22
Que absurdo isso uma criança apanhar de um monstro deste tamanho do padastro,, que mãe é vc ?me desculpe mas trocar seu filho por um homem q acabou de conhecer,,, isso é absurdo mesmo,,, cade seu amor de mãe ? , em quem essa criança deve confiar? que justiça seja feita!!! de guarda dessa criança aquem vai cuidar dar carinho e atenção,,, essa criançã deve ter avós paternos maternos alguem que tenha indole, amor para criar esse menino, ou mesmo pai biologico deveria pegar a guarda e cuidar, gente ta faltando DEus na vida das pessoas, ta faltando amor, ta faltando dignidade, pra mim esse cara e essa mulher é um MONSTRO, de que adianta ele ser presos pagar fianca e sair ,,,
 
Rosileneleonel em 10/08/2011 08:41:11
Esse cara ai tem cara de lutador de vale tudo, melhor não deixar a crinça com eles não. Ou poderá acontecer algo pior.
 
jose carlos em 10/08/2011 08:33:11
Agora só falta a justiça devolver a guarda para essa mãe irresponsável, se é que podemos chamar esse tipinho de mãe. Dizem que eles avaliam o que é melhor para o menor, mas, na maioria das vezes eles devolvem para os agressores, como foi o caso daquela menina de 03 anos devolvida para a mãe e que morreu devido aos maus tratos.
Esse pai ausente, deve colocar a mão na consciência e ver o presente que Deus está dando à ele nessa semana do Dia dos Pais, que é a oportunidade de ter um filho presente e zelar por ele.
 
Willian Prado em 10/08/2011 08:19:16
EU TENHO UM FILHO NA IDADE DESTA CRIANÇA, MAS PRA MIM MEU FILHO E A COISA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA,SE ESTA "MAE" JA ESTA NA TERCEIRA
RELACAO COISA BOA TAMBEM NAO E.QUE DEUS PROTEJA ESTA CRIANÇA E DE A ELA UM BOM CAMINHO.
 
AGNALDO ESPINOSA em 10/08/2011 07:45:19
situação dificil desta criança...segundo a mãe ele não se da bem com o pai. a mãe ja esta provado que não tem condições de ser mãe. pelo menos desta criança. o padastro totalmente louco, pois segundo ele a criança esta endemoniada. bater e abandonar um menor de 9 anos em uma rodovia só mesmo sendo uma dupla de loucos....resta o poder judiciario agora. vamos ver qual sórte teras este anjo.que deus o proteja desta loucura de padrasto e mãe.parabéns ao rapaz que recolheu e encaminhou o menor a polícia.
 
zildo de oliveira barros em 10/08/2011 07:00:13
Mãe!!!! Será que pode ser chamada assim? Como pode abandonar seu filho assim? e agredi-lo por causa de um homem que conheceu a pouco mais de 6 meses? Cadê o amor pelo seu filho que carregou por 9 meses, que acalentou em seu colo, se sentiu ameaçada pela vida de seu filho, procurasse a policia e não o abandonasse na madrugada e uma estrada, e ainda agredi-lo. Coloque a mão na consciência que vida vc quer para vc e seu filho? Mãe de verdade não troca o amor pelo filho por homem nenhum, vc é jovem, bonita, não destrua sua vida e de uma criança que não pediu para vir ao mundo, E NAO SE CALE DIANTE DA VIOLÊNCIA, NEM ANDE DE MÃOS DADAS COM ELA.
 
DANIELA OSTEMBERG em 10/08/2011 06:46:20
Mora perto da residência dos mesmo, e está semana me deparei com o filho deles correndo pela rua gritando pedindo socorro, pois o padrato estava a espancar a mãe, então não fico surpreso, pois isto era algo previsto com um homem desses dentro de casa, covarde, e a mãe vem me dizer que não sabia de nada, ahh me poupe. !!
 
Otavio Araujo em 10/08/2011 01:15:43
Nada justifica uma mãe abandonar um filho. Minha avó lutou pra cuidar de 08 filhos sozinha e nunca abandonou, nem deu ninguém .Criou os oito com muito trabalho, muita dignidade.E fez de todos homens e mulheres de bem. É por isso que a sociedade brasileira está cada dia pior. São mães irresponsáveis, pais omissos e crianças com problemas de rejeição e falta de afeto. Tenho filhos e por nada nesse mundo, principalmente por homem nenhum eu abandonaria qualquer um deles. A pessoa que gostar de mim, vai ter que primeiro gostar deles, já que, eles são uma parte de mim. É preciso buscarmos a Deus, porque do jeito que estamos caminhando está muito difícil ver uma luz no fim do túnel. Até as mães que seriam o refúgio mais seguro, o maior amor desse mundo estão renegando seu papel por qualquer coisa.
 
ADRIANA ELIAS em 09/08/2011 11:25:48
Meu deus estou indignada com isso!!! Como pode ser desumana alias ambos, que deus proteja esse menino... que deus abençoe esse anjo (rapaz) que salvou a vida desse menino....que deus tenha misericordia .... Mãe , padrasto? estou sem palavras ....
 
laura augusta gomes em 09/08/2011 09:51:02
Inacreditavel!!! eh o fim dos tempos... so pode! Doi no coracao ver uma coisa dessas...
 
Marina Crozetta em 09/08/2011 09:19:00
Unica , palavra respeito , valores as pessoas ,precisamos união familiar.
 
Amirleni da Cunha em 09/08/2011 09:18:41
"Lindeureni declarou que não deixou o filho com o ex-marido, porque segundo ela, ele não gosta do pai", nossaaaaaaa!!!!!!!!!!! se não houvesse uma criança abandonada na beira de uma BR seria uma piada e tanto. Estou tentando inventar um palavrão muito sonoro para definir essa dupla, qualquer um que tenha filhos deve estar tento enjoos ao ler essa matéria.
 
Gerson Dias em 09/08/2011 09:12:21
Se as autoridades, não tomarem uma medida drástica, tirando a guarda desses dois desequilibrados, essa criança poderá vir a óbito, qualquer momento.
Essa mulher é louca, inconsequente, mal conhece o cara pela internet e leva para casa. O princípe, já começou a mostrar as garras de lobo mal, bateu na mulher e pelo visto quer descartar a criança.
Mulheres, CUIDADO com quem vocês levam para dentro de seus lares.Principalmente quem têm inocentes pequenos.
 
juan charlymoon em 09/08/2011 07:59:54
SENHOR..em que tempo estamos vivendo...tanta mentira,tanto descaso,amor,paciencia com os filhos.toque PAPAI DO CEU nesses corações para que pelo menos tenham a honra de pedir perdão a essa criança e ao SENHOR.
Pois sabemos que sequela essa criança levará dentro dela por muito tempo.Que esses animais paguem por isso.
 
claudia alexandra em 09/08/2011 07:53:09
Parabéns pela matéria, muito bem escrita.
 
jorge luiz de souza moraes em 09/08/2011 07:24:34
Como pode ser tão fria assim, toda a vizinhança estava abalada com a situação, com dó dela como mãe, sendo ela mesma que fez esta crueldade, fazendo o maior drama na rua, chorando lágrimas de crocodilo, desespero total, e todos os vizinhos procurando a criança. Como pode ser tão desumana assim. Pessoas como ela não merecem ser mãe, nem ter segunda chance na sociedade. Só quem presenciou a cena para dizer como ela é falsa, fria calculista. Uma mulher para se envolver com esse homem que maltrata o próprio filho e ela não fazia nada é da mesma índole, não valem nada, Mas com certeza eles terão o castigo que merecem.
 
Rosi Pereira em 09/08/2011 07:13:01
Que covardia praticar tais atos contra uma criança indefesa. E a mãe é tão culpada quanto esse criminoso.
É impressionante como algumas mulheres, que não podem ser chamadas de mães, por não conseguirem ficar sem homens, entregam seus filhos aos cuidados de animais como esses.
Espero que o conselho tutelar, tantas vezes omisso, tome alguma providência e não permita que a criança volte pra casa.
 
sergio ricardo em 09/08/2011 06:50:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions