ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mesmo com chuva, servidores fazem caminhada com o ex-jogador Carlão

Viviane Oliveira e Paula Vitorino | 24/10/2012 10:14
Centenas de pessoas participaram da caminhada nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta)
Centenas de pessoas participaram da caminhada nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta)

Mesmo com tempo chuvoso, centenas de pessoas participaram na manhã desta quarta-feira (24) da Caminhada pela Saúde em comemoração à Semana do Servidor. A organização do evento chegou a cancelar a caminhada por causa da chuva, porém cerca de 100 pessoas estavam no local e decidiram seguir em frente.

Os servidores saíram às 7h30 do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e percorreram todas as secretarias do Parque até retornar ao centro.

Os funcionários tiveram a participação especial do embaixador do Esporte, ex-jogador da seleção brasileira do vôlei, Antônio Carlos Aguiar Golveia, 47 anos, o ‘Carlão’. O jogador, nascido em Rio Branco, jogou na Copagáz, time de Campo Grande na década de 1980.

Uma das participantes, a funcionária pública Ionice Alves, 53 anos, disse que fez questão de participar para sair pelo menos um dia do sedentarismo.  “A única atividade é no serviço quando ando de lá para cá”, brinca a servidora.

Além de exercícios físicos, Rosilene Santos, 40 anos, aproveitou para descontrair com as colegas de trabalho e tirar foto com Carlão. Para o ex-jogador, esse tipo de atividade é bom para aumentar a qualidade de saúde das pessoas e incentivá-las a caminhar diariamente ou praticar algum tipo de esporte. “Atividade física ao ar livre é a melhor coisa que tem”, destaca.

Após a caminhada, Carlão faz uma palestra no Palácio Popular da Cultura sobre qualidade de vida e a influência do esporte na vida das pessoas. Até às 12h haverá orientações sobre saúde e aferição de pressão.

A programação segue até amanhã, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias