A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/11/2013 22:27

Militares de MS retornam do Haiti nesta terça-feira

Vinícius Squinelo

A partir de amanhã os militares do Comando Militar do Oeste, em missão de paz no Haiti e pertencentes ao Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 18º Contingente Brasileiro, retornarão para Campo Grande.

Ao todo 658 militares desembarcarão na Base Aérea de Campo Grande em seis levas. A primeira está marcada para amanhã (26), às 10h, quando desembarcarão 82 militares. No dia 27, mais 148 militares desembarcarão em dois horários, 9h e 10h.

No dia 28, haverá dois horários de desembarque, às 9h e às 10 horas, com um efetivo de 141 militares. No dia 29, mais 120 militares desembarcarão às 9h e às 10h. No dia 30 de novembro serão três horários: 9h, 10h e 12h30, com um total de 131 militares e no dia 6 de dezembro, o efetivo de 36 militares, com desembarque previsto para às 20 horas.

Ao desembarcarem, os militares serão levados para Organizações Militares diversas, em Campo Grande, onde passarão por um período de quarentena (previsão de 4 dias), para a realização de exames laboratoriais, entrevistas com psicólogos, conforme as regras de desmobilização.

Como os militares vêm de uma área endêmica, onde doenças como o cólera, ainda são uma ameaça, o acesso a eles, no momento do desembarque, é restrito. Familiares que estiverem presentes não poderão chegar perto, somente após o fim da quarentena.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Discordo plenamente com este indivíduo Pedro Braga. O Brasil precisa sim e é indispensável ações que defendam e ajudem o nosso país. Porém, se procurasse saber o bem que os militares fazem para os que necessitam urgentemente, não falaria um absurdo desse. Meu pai está nessa missão e só retornará daqui alguns dias. Isso faz com que exista uma coisa chamada orgulho pois alguns seres humanos são capazes de se doarem e procurarem verem o bem do próximo. Infelizmente até os países mais desenvolvidos enfrentam problemas com drogas e contrabando. Porém o problema vem de dentro. A corrupção e o descaso com a situação de algumas cidades com certeza merece mais destaque!
Procure conhecer mais sobre essa missão: http://www.youtube.com/watch?v=i0DTcihBHB0
 
Camila Nogueira em 26/11/2013 18:43:12
SOU BRASILEIRO, PATRIOTA, GOSTARIA QUE O MINISTÉRIO DA DEFESA, FOSSE JUSTO COM OS PROBLEMAS INTERNOS DESTE PAÍS, A PARTIR DE AGORA, NÃO ENVIASSE MAIS MILITARES DAS FORÇAS FEDERAIS PARA FORA DO PAÍS, SALVO EM CASOS EXTRAORDINÁRIOS, MAS SIM, AJUDASSE NA MISSÃO DE PAZ, INTERNAMENTE, NAS FRONTEIRAS BRASILEIRAS, PARA COIBIR, A ENTRADA DE PRODUTOS ILEGAIS, COMO DROGAS, ARMAS, CONTRABANDO TOTAL, EM QUE SE ENCONTRA NESTE PAÍS, SÓ O EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA, PODERÃO, COIBIR ESSE PROBLEMA, POIS AS FORÇAS CIVIS, NÃO CONSEGUEM, PEÇO AO MINISTÉRIO DA DEFESA, CUIDEM DO BRASIL, NÃO DE OUTROS.
 
PEDRO BRAGA em 26/11/2013 08:39:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions