ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Ministros brasileiros desembarcam em MS ao lado de parlamentares estrangeiros

Dois ministros, senador e deputada federal vieram de Brasília nesta quarta-feira

Por Liana Feitosa e Mirian Machado | 25/05/2022 16:05
Comboio com autoridades é escoltado por viatura da PM e do Choque. (Foto: Paulo Francis)
Comboio com autoridades é escoltado por viatura da PM e do Choque. (Foto: Paulo Francis)

Três ministros do Governo Federal estão em Campo Grande para o 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico”, que acontece a partir das 7h nesta quinta-feira (26) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Autoridades de países vizinhos também já confirmaram presença. Os ministros desembarcaram a pouco, na Base Aérea de Campo Grande.

A entrada da imprensa não foi autorizada, mas, no momento do fechamento desta matéria, o comboio com as autoridades seguia em direção ao Centro da cidade escoltados por viaturas da PM (Polícia Militar) e Batalhão de Choque.

Os ministros Carlos Alberto Franco França, do MRE (Ministério das Relações Exteriores), Carlos Alberto Gomes, do MTur (Ministério do Turismo), e João Carlos Parkinson de Castro, ministro da carreira diplomática do MRE participam do evento promovido amanhã na Alems.

Parkinson já está na Capital desde o começo da semana e, na segunda-feira (23), se reuniu com a prefeita da Capital, Adriane Lopes, para debater sobre planejamento estratégico de logística de importação e exportação para a cidade.

Dias atrás, ele, que é coordenador nacional do Corredor Rodoviário Bioceânico, enalteceu a importância do projeto. “Isso forçará o empresário sul-mato-grossense a engajar-se nas práticas do comércio exterior, desenvolver sua própria logística e conhecer seu entorno geográfico. O corredor transformará a realidade do Estado e detalhes sobre esses benefícios serão discutidos no fórum”, afirmou.

O Campo Grande News apurou que o senador Nelsinho Trad e a ex-ministra do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a deputada federal Tereza Cristina, vieram com os ministros Carlos França e Carlos Gomes, no mesmo voo, que pousou na Base Aérea da Capital a pouco.

Amanhã à tarde, Trad preside a partir das 15h a segunda reunião da Frente Parlamentar Internacional pela Integração Bioceânica. O encontro, que até então ocorreu de forma online, agora será em Campo Grande e contará com a presença de parlamentares também da Argentina, Chile e Paraguai. O encontro será no auditório da Assembleia Legislativa.

De acordo com a assessoria de imprensa do senador, confirmaram presença nesta reunião o presidente do Parlasul (Parlamento do Mercosul), o deputado Herman Cornejo, da Argentina, assim como o deputado Alejandro Karlen e o senador Carlos Rosso, do mesmo país. Participam também o deputado Enzo Cardozo, do Paraguai, e os senadores Jorge Soria Quiroga, José Miguel Durana Samir e Jaime Quintana Leal, do Chile.

Representando o Brasil estarão, além de Trad, a senadora Simone Tebet, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, que é o anfitrião do Fórum.

Nos siga no Google Notícias