A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/06/2013 10:29

Mobilização cobra que Bernal torne oficial preservação de ciclovia

Aline dos Santos e Mariana Lopes
Segundo Romero, prefeito tem três caminhos para salvar ciclovia.(Foto: Cleber Gellio)Segundo Romero, prefeito tem três caminhos para salvar ciclovia.(Foto: Cleber Gellio)

Uma mobilização na manhã desta quinta-feira cobra que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), registre que a ciclovia de 7,6 quilômetros na avenida Afonso Pena não será retirada com o tombamento do canteiro central.

O grupo de 50 ciclistas foi liderado pelo vereador Eduardo Romero (PTdoB). “Uma coisa é falar, outra oficializar isso. A diferença é muito grande”, afirma o parlamentar. Para ele, não basta apenas que o prefeito fale que a ciclovia será mantida.

Segundo Romero, Bernal pode instituir a preservação da ciclovia no decreto, fazer um plebiscito ou emenda no decreto. “Hoje, são 150 mil ciclistas em Campo Grande, entre trabalhadores e esportistas. A cidade tem 86 km de ciclovia, mas o ideal seria 200 km”, afirma o vereador.

Ele reconhece que o trajeto tem falhas técnicas, mas afirma que não há irregularidade na ciclovia. Romero também refuta a informação de que o local tem baixa procura. “As pessoas vem à noite, no fim de semana”, diz. A obra custou R$ 147 mil e foi inaugurada em dezembro do ano passado.

Gestora de utilidade de trânsito do Detran/MS, Elijane Coelho relata que vê uma mudança de mentalidade. “Já foi a época que só andava de bicicleta quem não tinha dinheiro para o carro”, afirma.

De acordo com ela, o Detran tem um projeto para incentivar o uso da bicicleta. O departamento vai bancar a construção de uma ciclovia entre a avenida Presidente Vargas e o Detran, na saída para Rochedo. A proposta foi apresentada no fim de maio à Prefeitura.

Ciclistas fazem manifesto contra retirada de ciclovia da Afonso Pena
Ciclistas da Capital fazem protesto nesta quinta-feira pela manhã contra a retirada da ciclovia da avenida Afonso Pena. Tudo porque com a possibilida...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...


No mundo globalizado, como é possível alguém ser contra a manutenção da ciclovia em toda a extensão da Afonso Pena????
 
José Paz em 14/06/2013 10:03:58
Não sei não... mas a atual administração... affff.... a cidade está uma sujeira!!!! Feio de se ver... a avenida afonso pena (nos altos) que era limpa toda segunda feira após os baderneiros e mau-educados sujarem, fica do mesmo jeito por um tempão.... canteiros com mato e sujeira... buááá... queremos providencia Sr. Prefeito!!!
 
Laura Silva em 14/06/2013 09:30:13
Pra quem não usa bicicleta, seja por necessidade, seja por gosto é fácil reclamar dos estacionamentos que foram tirados, a falta de educação e bom senso é que dificulta a vida de todos!
 
Junior Ferreira em 14/06/2013 09:26:37
Não sei se é ignorância ou má-fé mesmo, mas criticar o prefeito atual e atribuir a ele a responsabilidade por manter ou não a ciclovia é de uma insensatez!!!
Existe uma ação civil pública movida pelo MPE com o objetivo de tombar o canteiro central da Afonso Pena, nos mesmos moldes anteriores à construção da ciclovia, a qual NÃO DEVERIA TER SIDO construída pelo Sr Nelsinho Trad sem antes solucionar a citada ação civil pública.
Assim, se a decisão da justiça for de acatamento dos argumentos do MPE, não caberia outra possibilidade ao atual prefeito a não ser obedecer a decisão judicial, sob pena de responsabilidade.
Essa é a verdade!!
Chega de mentiras!!
 
Paulo Portoil em 14/06/2013 09:22:29
???? mas os insatisfeitos de plantão não estavam metendo o pau no Nelsinho no final do ano passado dizendo que aquela ciclovia não prestava????!!!!! que tinha que tinha que retirar aquela vergonha!!!!!!!!
 
Paulo Bonsini em 14/06/2013 07:16:24
Eu não ando de bicicleta nessa região, mas voto pela permanência da ciclovia; é uma pista que só ajuda e não atrapalha nada da natureza.
 
luiz alves em 13/06/2013 20:33:22
Para mim essa ciclovia deveria ter sido feita mas no meio do canteiro, pq, daqui uns anos, a Afonso Pena vai estar mais apertada ainda de carro. Ai a solução, será fazer mais uma via. Aliás, não sei porque não fizeram quando tiraram o encostamento! Só para gastar mais dinheiro depois.
 
Mario Andrade em 13/06/2013 16:44:35
Essa ciclovia que o tal do Nelsinho fez foi uma das coisas mais ridículas que fizeram na Afonso Pena, devia botar um corredor de ônibus que seria MUITO mais útil !
 
Felipe Benites em 13/06/2013 13:38:00
É.. mas do que adianta a ciclovia sendo que tenho que ficar desviando de ciclistas na afonso pena, ainda descem em alta velocidade..
 
Gustavo Fernando em 13/06/2013 13:26:05
A ciclovia é deserta!!! Quem tenta estacionar no centro sabe a dificuldade que é. Deveriam retornar as vagas de estacionamento e ampliar as faixas. Preservem as árvores, e só. A principal avenida da cidade só tem 3 faixas, o ônibus não cabe na faixa da direita, acaba ocupando metade da faixa do meio, e para quem está de carro, deixar meia faixa livre e não deixar nada é a mesma coisa. Sobra só a faixa da esquerda, que sempre tem um veículo lento, mesmo que não vá virar à esquerda na próxima esquina. Dar sinal de luz é ofender, buzinar então, é chamar para briga. Dirigir em Campo Grande está cada diz mais difícil.
 
RODRIGO FERREIRA em 13/06/2013 13:00:12
Acho que ele devia trabalhar, apresentar obras por enquanto só estou vendo ele querendo desmanchar o que está pronto,
Se ele for desmanchar todas as obras que a antiga administração , ele vai ter que quebrar a cidade inteira.
Prefeito o povo que te elegeu espera encontrar médicos, remédios, conseguir marcar exames.
enquanto está faltando tudo isso nos postos de saude o Sr está gastando instalando cameras e deixando a população sem atendimento.
muito bonito né e ainda o seu slogam é as pessoas em primeiro lugar " sem atendimento médico, exames, sem merenda nas escolas e nos ceinfs ) só está servindo pra isso o seu slogan as pessoas realmente estão em primeiro lugar no mau atendimento.
Pede pra sair a sua vocação é pra Radialista vc não sabe ser politico.
 
Adriana Silva em 13/06/2013 12:01:37
O prefeito passou a campanha toda dizendo: "As pessoas em primeiro lugar". Mas não é o que vemos na sua rotina de trabalho. Deixem a ciclovia onde esta. Além de jogar nosso dinheiro fora, caso elas seja desfeita, vai ainda trazer graves transtornos para os ciclistas e bicicleteiros. Se as "magrelas" tiverem que voltar a circular no mesmo espaço dos demais veículos, os índices de acidentes certamente que aumentarão.
 
Fernando Silva em 13/06/2013 11:57:54
FORA BERNAL VOCE NÃO FAZ NADA E AINDA QUER ACABAR COM O QUE O OUTRO FEZ DE ÚTIL PARA CAMPO GRANDE, PARA PODERMOS PASSEAR, OU IRMOS AO SERVIÇO SEM ACIDENTES, FORA BERNAL FORA SUMA DAQUI....
 
ely monteiro em 13/06/2013 11:55:59
Que estranho não, enquanto todas as grandes cidades do Brasil como Rio de Janeiro e São Paulo lutam para ampliar suas ciclovias, Campo Grande luta para tira-las. Afinal bicicleta não paga IPVA, logo, não é rentável para o Detran-MS e nesse ramo o órgão não gosta de concorrência!
 
Gabriel Porto em 13/06/2013 11:48:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions