ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Montanha de lixo se acumula em calçada de bairro e atrai escorpiões

Móveis, eletrodomésticos, folhas e até animais mortos são jogados diariamente no local

Tatiana Marin | 01/03/2019 17:23
Montanha de lixo se acumula em calçada de bairro e atrai escorpiões
Montanha de lixo em passagem no bairro Coophavila. (Foto: Direto das Ruas)

Móveis, eletrodomésticos, restos de folhas e até animais mortos se amontoam em um calçadão no bairro Coophavila, na região sudoeste de Campo Grande. A montanha de lixo, que aumenta a cada dia, está atraindo mosquitos e animais peçonhentos.

Segundo um dos moradores “vizinho” à sujeira, um comerciante de 30 anos, 4 escorpiões já apareceram em sua casa. “Meu filho de 2 anos quase pisou no escorpião. Ele ia pisar, porque não sabia o que era. A sorte foi que meu filho de 6 anos viu e puxou ele”, conta ele assustado. Ainda, ele diz que seu pai, que também mora na mesma região, está com dengue, o que seria consequência do lixo.

Montanha de lixo se acumula em calçada de bairro e atrai escorpiões
O local serve de passagem para pedestres. (Foto: Direto das Ruas)

“A gente fica fora o dia todo, não tem ninguém para ficar cuidando. Anteontem eu peguei um motoqueiro largando pneus lá. Tive que gritar com ele para levar para outro lugar”. O comerciante conta que a cada dia tem “itens” diferentes na montanha acumulada.

Ele procurou o presidente do bairro, que teria acionado a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas foi informado de que o local somente seria limpo depois do carnaval. O comerciante não sabe informar há quanto tempo a sujeira foi depositada no local, já que mudou-se para o endereço há 15 dias.

Montanha de lixo se acumula em calçada de bairro e atrai escorpiões
Morador já encontrou 4 escorpiões em 15 dias. (Foto: Direto das Ruas)

O local serve de passagem para pedestres. Pelas fotos percebe-se colchões, máquina de lavar, sacos com lixo, restos de folhas, móveis entre outros. “Tem um saco de lixo, que não conseguimos identificar o que é, mas deve ser algum bicho morto, porque o mau-cheiro é grande”.

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada pela reportagem que enviou nota dizendo que “já fez dois mutirões para remover entulhos e materiais inservíveis que foram descartados de forma irregular em via pública nesta sexta-feira. A SISEP vai incluir o bairro na programação de serviços da equipe de limpeza”.

Nos siga no Google Notícias