A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/06/2016 17:37

Morador usa cimento para tampar buraco por conta própria em rotatória

Ricardo Campos Jr.
Morador usou cimento para cobrir cratera em rotatória (Foto: Direto das Ruas)Morador usou cimento para cobrir cratera em rotatória (Foto: Direto das Ruas)
Após o serviço, sinalizou o local com galhos e sacos (Foto: Fernando Antunes)Após o serviço, sinalizou o local com galhos e sacos (Foto: Fernando Antunes)

Desviar de buracos pelas ruas de Campo Grande virou rotina, embora algumas crateras causem mais dor de cabeça por serem profundas e estragarem os veículos com mais facilidade. Neste sábado (18), um homem decidiu tampar por conta própria, com cimento, uma fenda na rotatória do cruzamento das avenidas Rita Vieira de Andrade e Toros Puxian.

Ao terminar o serviço, ele sinalizou o local com sacos, pedras e galhos. Funcionários de um posto de gasolina que fica em frente ao trecho disseram que a ação durou cerca de meia hora. Conforme os trabalhadores, diariamente vários carros têm os pneus estourados ou a suspensão danificada.

O auxiliar de manutenção de equipamentos Claudemir Borges, 38 anos, conta que há um mês um dos veículos da empresa foi danificado ao cair dentro da fenda. “Ele teve que acionar a assistência, porque quebrou a roda. Esses dias tinham três carros parados na rotatória trocando as rodas”, relata.

No entanto, na opinião dele, o conserto com cimento, embora bem intencionado, não irá resolver o problema. “Com a chuva, vai voltar o buraco de novo. O certo é fazer o serviço de engenharia completo”, afirma.

Opinião semelhante tem o mecânico Renato Fernando Lima dos Santos, 28 anos. “Vai servir, mas depois vai piorar. O certo é jogar terra para fazer a base, o cimento é fraco”, diz.

Ele relata que o problema atrapalha o trânsito na rotatória há dois meses e afirma ter consertado suspensão de vários carros danificados ao passar pela cratera.

Quando o Campo Grande News chegou ao local, o morador que havia tampado a fenda com o cimento já havia ido embora e ninguém na região o conhecia ou soube informar o endereço dele.

A assessoria de imprensa da Prefeoitura de Campo Grande informou que a operação tapa buraco sofreu atrasos devido às chuvas, mas que já foi retomada. No entanto, a prioridade será a rota do revezamento da tocha olímpica e as ruas do Centro.

O órgão não quis se manifestar a respeito da atitude do cidadão, dizendo apenas que o serviço de remendos irá remover a camada de massa ao chegar no local, recortar o pavimento, refazer a base e pavimentar o trecho da mesma forma como faz em qualquer outra situação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions