ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Morador usa cimento para tampar buraco por conta própria em rotatória

Ricardo Campos Jr. | 18/06/2016 17:37
Morador usou cimento para cobrir cratera em rotatória (Foto: Direto das Ruas)
Morador usou cimento para cobrir cratera em rotatória (Foto: Direto das Ruas)
Após o serviço, sinalizou o local com galhos e sacos (Foto: Fernando Antunes)
Após o serviço, sinalizou o local com galhos e sacos (Foto: Fernando Antunes)

Desviar de buracos pelas ruas de Campo Grande virou rotina, embora algumas crateras causem mais dor de cabeça por serem profundas e estragarem os veículos com mais facilidade. Neste sábado (18), um homem decidiu tampar por conta própria, com cimento, uma fenda na rotatória do cruzamento das avenidas Rita Vieira de Andrade e Toros Puxian.

Ao terminar o serviço, ele sinalizou o local com sacos, pedras e galhos. Funcionários de um posto de gasolina que fica em frente ao trecho disseram que a ação durou cerca de meia hora. Conforme os trabalhadores, diariamente vários carros têm os pneus estourados ou a suspensão danificada.

O auxiliar de manutenção de equipamentos Claudemir Borges, 38 anos, conta que há um mês um dos veículos da empresa foi danificado ao cair dentro da fenda. “Ele teve que acionar a assistência, porque quebrou a roda. Esses dias tinham três carros parados na rotatória trocando as rodas”, relata.

No entanto, na opinião dele, o conserto com cimento, embora bem intencionado, não irá resolver o problema. “Com a chuva, vai voltar o buraco de novo. O certo é fazer o serviço de engenharia completo”, afirma.

Opinião semelhante tem o mecânico Renato Fernando Lima dos Santos, 28 anos. “Vai servir, mas depois vai piorar. O certo é jogar terra para fazer a base, o cimento é fraco”, diz.

Ele relata que o problema atrapalha o trânsito na rotatória há dois meses e afirma ter consertado suspensão de vários carros danificados ao passar pela cratera.

Quando o Campo Grande News chegou ao local, o morador que havia tampado a fenda com o cimento já havia ido embora e ninguém na região o conhecia ou soube informar o endereço dele.

A assessoria de imprensa da Prefeoitura de Campo Grande informou que a operação tapa buraco sofreu atrasos devido às chuvas, mas que já foi retomada. No entanto, a prioridade será a rota do revezamento da tocha olímpica e as ruas do Centro.

O órgão não quis se manifestar a respeito da atitude do cidadão, dizendo apenas que o serviço de remendos irá remover a camada de massa ao chegar no local, recortar o pavimento, refazer a base e pavimentar o trecho da mesma forma como faz em qualquer outra situação.

Nos siga no Google Notícias