A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

11/04/2018 13:29

Moradora de reserva que teve tentativa de invasão é notificada a sair de área

Ela afirma que mora há 20 anos no local por meio de comodato com a prefeitura

Guilherme Henri e Aline dos Santos
Casa construída dentro de reserva na avenida Rita Vieira (Foto: Saul Schramm)Casa construída dentro de reserva na avenida Rita Vieira (Foto: Saul Schramm)

Moradora da área de preservação na avenida Rita Vieira foi notificada pela prefeitura por invasão de área pública. No extenso terreno, passa o córrego Portinho Pache, que faz parte da microbacia hidrográfica do Bandeira. No local, há uma casa, de Elisabete Lurges Duarte, 58 anos.

A prefeitura, por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento) ainda afirma que Elisabete não comprovou com documentos que mora na área por meio de comodato. Na sequência ela recebeu a notificação de invasão.

Elisabete conta que mora há 20 anos em imóvel dentro de área verde (Foto: Saul Schramm)Elisabete conta que mora há 20 anos em imóvel dentro de área verde (Foto: Saul Schramm)

Porém em recente entrevista, a moradora Elisabete Lurges Duarte, 58 anos, afirma que mora no imóvel há 20 anos por meio de comodato. “Nunca tive problema com ninguém”, diz.

Investidas - Alvo de tentativa de invasão, a área de preservação na avenida Rita Vieira tem lixo, trilha para facilitar o ingresso onde a vegetação se adensa, ocultando o uso de drogas, além de marcas de outras investidas de ocupação de terreno público.

A última investida foi na segunda-feira (9) quando dois homens foram flagrados por moradores da região demarcando o terreno.

Por meio de nota, a Planurb informa que não há projetos no momento de urbanização para a área em questão.



Aproveita o embalo , e faz um limpa na av manoel da costa lima, entre a av das bandeiras ate o trevo imbirussu , conheço muitas areas invadida , com garagem de carros usado , borracharia , buteco de pinga etc... !
 
jonas nunes dos santos em 11/04/2018 16:11:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions