ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Moradores denunciam piscina suja e abandonada desde 2013 na Vila Jacy

Segundo moradores do bairro, casa estaria abandonada há seis anos; na piscina, além da água suja,resto de animal morto

Silvia Frias | 29/04/2019 16:35
Piscina suja em casa na Vila Jacy: moradores dizem que local está sujo há cerca de seis anos (Foto: Direto das Ruas)
Piscina suja em casa na Vila Jacy: moradores dizem que local está sujo há cerca de seis anos (Foto: Direto das Ruas)

Moradores na Vila Jacy reclamam das condições de uma casa no bairro, que estaria abandonada há pelo menos seis anos, na Rua Brigadeiro Machado. Pelo muro é possível ver piscina cheia de água, com animal morto boiando. Por todos os lados, lixo e até resto de material deixado por usuários de drogas.

A denúncia foi feita ao Campo Grande News e moradores preferem não se identificar, pois temem a reação do dono do imóvel. A informação é que a casa está fechada desde 2013 e várias reclamações foram feitas à Secretaria Municipal de Saúde e aos agentes de saúde que passam pelo local. Porém, até agora, nada teria surtido efeito, já que nenhuma limpeza foi feita no imóvel.

Detalhe da piscina e o que seria carcaça de cachorro (Foto/Divulgação: Direto das Ruas)
Detalhe da piscina e o que seria carcaça de cachorro (Foto/Divulgação: Direto das Ruas)

Pelo muro, segundo moradores, é possível ver as condições do imóvel, com piscina cheia de água suja e com o cachorro morto boiando, há anos. “Isso está sujo há anos, nada foi feito até agora”.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e a informação é que a denúncia foi encaminhada ao setor para que seja programada uma vistoria no local para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Em um segundo momento, será encaminhada uma notificação ao proprietário para que seja feita manutenção periódica. Os moradores não souberam dizer quem seria o proprietário da casa.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

#atualizada às 17h39 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias