A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/03/2012 10:45

Moradores fazem mutirão de limpeza no Coophatrabalho após chuva

Fabiano Arruda e Mariana Lopes
Da porta, moradora observa estrago deixado pela chuva em casa na Coophatrabalho. (Fotos: João Garrigó)Da porta, moradora observa estrago deixado pela chuva em casa na Coophatrabalho. (Fotos: João Garrigó)
Pedaço de muro que despencou ontem com a chuva.Pedaço de muro que despencou ontem com a chuva.

O domingo começou com muito trabalho para moradores do bairro Coophatrabalho, um dos mais afetados pela chuva ontem à noite em Campo Grande.

Nas primeiras horas desta manhã eles saíram às ruas com enxadas, mangueiras, rodos e, como podiam, tentaram limpar a sujeira de lama nas ruas e casas.

Residências que ficam nas ruas Tipuana, Aldagro e Caroba foram as mais afetadas. Em três delas a força da água derrubou muros. Na primeira via, uma grande placa de asfalto foi aberta.

Uma destas casas é do fotógrafo Ricardo Franco, 50 anos, morador do bairro há 15 anos. Segundo ele, a chuva teve forte incidência durante uma hora, o que causou desespero.

Franco diz que sua filha, de cinco anos, já nem pode ver o tempo “fechar”, pois sente medo que as cenas se repitam. “A Prefeitura está esperando acontecer uma desgraça”, criticou.

A reincidência de problemas no bairro por causa das chuvas pode ser vistas em algumas casas em que moradores utilizam placas de metal nos portões na tentativa de amenizar a força da água.

A diarista Creuza Celestino, 52 anos, por sua vez, conta que só foi conseguir dormir às 5 horas após limpar sua residência e da vizinha. Ela demonstrava cansaço e disse que o novo episódio “assustou muito”.

O militar Marcelo dos Santos Bega, 39 anos, utilizava uma enxada para puxar a terra que tomou conta da rua, enquanto outra moradora auxiliava com uma mangueira.

Outra casa bastante atingida foi a da funcionária pública Ieda Cruz de Campos, 62 anos. A propriedade não tem muro, que foi arrastado por chuva anterior.

No quintal é possível ver tijolos, que são de muros de outras casas da vizinhança. Segundo ela, dentro de casa, a água que entrou causou diversos transtornos como atingir o guarda roupa.

Ela diz que nem conseguiu limpar a moradia, onde reside com filho e neta, pois estava internada com pneumonia há uma semana.

O presidente do bairro, Alfredo Holanda, 48 anos, admitiu que o problema é visto em outros bairros de Campo Grande, mas revelou que já acionou a Prefeitura.

Em entrevista ao Campo Grande News, o secretário de governo da Prefeitura, Rodrigo Aquino, assegurou que equipes de limpeza foram acionadas e devem atuar ainda neste domingo no bairro.

Ele também comentou que a Defesa Civil monitora a situação do Coopatrabalho para fornecer auxílio às famílias mais prejudicadas.

Ainda conforme Aquino, a partir de amanhã o trabalho de limpeza será intensificado nos bairros mais afetados em toda cidade.

Manhã de domingo foi de limpeza em ruas da Coophatrabalho. Manhã de domingo foi de limpeza em ruas da Coophatrabalho.
Por conta da chuva, bairro Coophatrabalho tem várias casas alagadas
O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados por conta dos alagamentos na região, principalmente na rua TipuanaA chuva deste sábado além de inunda...
Chuva causa alagamento na região do Nova Bahia e 3 ficam presos em carro
Até o momento apenas um chamado por conta de chuva foi registrado no Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança)A chuva da noite deste sábado...


Parecia que tinham despejago um balde gigante de agua na minha casa, pensei que ia sair nadando de casa com tanta agua. Ainda bem que São Pedro pegou leve e diminuiu a chuva, mas mesmo assim eu e minha familia ficamos muito preocupados.
 
jose carlos em 19/03/2012 10:19:32
Esse é o preço que pagamos por uma cidade pavimentada e ainda a população quer mais e mais asfalto.
 
Daiani oliveira em 19/03/2012 09:19:20
A verdade é a seguinte: há 20 anos moro na rua aldagro, 27, e nunca o poder público se preocupou em trocar as manilhas dos esgotos por maiores, agora a real, sb qdo isso vai acontecer nunca!!!!! Porque esgoto é debaixo da terra e ninguém enxerga, por isso ñ rende voto. SOLUÇÃO: ou se muda da rua ou se suicida!!!!!

 
carlos alberto scaff em 18/03/2012 12:20:48
Morei por 20 anos na Rua Tipuana e convivi por todo esse tempo todos os anos com esse quadro lamentável... Infelizmente nunca conseguimos nenhuma solução por parte das autoridades que ignoram o susto e a tristeza de pessoas que teem suas casas invadidas pela água e pelo barro que desce ladeira abaixo e que sem encontrar por onde desaguar vai parar onde? Dentro de nossas casas. Reclamar pra quem???
 
Regina Cavalcanti em 18/03/2012 09:12:06
Sou morador do bairro há 18 anos, a situação se torna pior a casa dia, pois falta iniciativa do presidente do bairro e do poder público em toda a região.O asfalto é precário, pois a cada chuva aparecem novas crateras de buracos, a sinalização de trânsito está precária nas ruas do bairro, falta a poda das árvores na avenida florestal, boeiros entupidos, praça necessitando de revitalização...triste!
 
Allan Alves em 18/03/2012 07:22:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions