ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Moradores relatam dificuldades em dias de chuva no Bairro Nova Lima

Região passa por obras de pavimentação e drenagem, dificultando ainda mais a locomoção no período chuvoso

Gabriel Neris e Anahi Gurgel | 10/10/2018 16:24
Gemilda tem dificuldade em atravessar rua no Nova Lima (Foto: Anahi Gurgel)
Gemilda tem dificuldade em atravessar rua no Nova Lima (Foto: Anahi Gurgel)

Moradores e condutores de carro e moto estão enfrentando dificuldades para atravessar as ruas do Bairro Nova Lima diante das fortes chuvas que têm ocorrido em Campo Grande. Obras de pavimentação e drenagem estão ocorrendo nas vias que cortam a região e complicando ainda mais a passagem em dias de chuva, especialmente próximo à Avenida Marquês de Herval.

A pensionista Genilda Natalia da Silva, de 55 anos, conta que mora no bairro há um ano e meio. Ela sofreu um acidente de trânsito há três anos e precisa de bengala para andar, um esforço a mais em dias de chuva. Ela desceu do ônibus na via e precisa andar em um trecho de 50 metros da Avenida Cândido Garcia de Lima, que ainda não foi afastado (assista abaixo).

“Moro aqui há um ano e meio e não vejo a hora das obras ficarem prontas. Quando está tão perto de finalizar começa a chover e atrapalha tudo”, diz.

O borracheiro Ademar Ferreira Oliveira, de 51 anos, afirma que o comércio no trecho também acaba sendo afetado pela chuva. A região conta com outros tipos de estabelecimentos, como casa de carne, lojas de confeção bares, e quando chove as pessoas evitam passar por ali. “Desviam a rota, consequentemente isso prejudica o comércio”, conta.

Ele diz que as obras no trecho da Marquês de Herval com a Cândido Garcia de Lima começaram há três meses, mas foram paralisadas novamente devido ao período chuvoso.

Confira abaixo a dificuldade de moradora e condutores em atravessar trecho prejudicado pela chuva

Nos siga no Google Notícias