A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

10/10/2018 16:24

Moradores relatam dificuldades em dias de chuva no Bairro Nova Lima

Região passa por obras de pavimentação e drenagem, dificultando ainda mais a locomoção no período chuvoso

Gabriel Neris e Anahi Gurgel
Gemilda tem dificuldade em atravessar rua no Nova Lima (Foto: Anahi Gurgel)Gemilda tem dificuldade em atravessar rua no Nova Lima (Foto: Anahi Gurgel)

Moradores e condutores de carro e moto estão enfrentando dificuldades para atravessar as ruas do Bairro Nova Lima diante das fortes chuvas que têm ocorrido em Campo Grande. Obras de pavimentação e drenagem estão ocorrendo nas vias que cortam a região e complicando ainda mais a passagem em dias de chuva, especialmente próximo à Avenida Marquês de Herval.

A pensionista Genilda Natalia da Silva, de 55 anos, conta que mora no bairro há um ano e meio. Ela sofreu um acidente de trânsito há três anos e precisa de bengala para andar, um esforço a mais em dias de chuva. Ela desceu do ônibus na via e precisa andar em um trecho de 50 metros da Avenida Cândido Garcia de Lima, que ainda não foi afastado (assista abaixo).

“Moro aqui há um ano e meio e não vejo a hora das obras ficarem prontas. Quando está tão perto de finalizar começa a chover e atrapalha tudo”, diz.

O borracheiro Ademar Ferreira Oliveira, de 51 anos, afirma que o comércio no trecho também acaba sendo afetado pela chuva. A região conta com outros tipos de estabelecimentos, como casa de carne, lojas de confeção bares, e quando chove as pessoas evitam passar por ali. “Desviam a rota, consequentemente isso prejudica o comércio”, conta.

Ele diz que as obras no trecho da Marquês de Herval com a Cândido Garcia de Lima começaram há três meses, mas foram paralisadas novamente devido ao período chuvoso.

Confira abaixo a dificuldade de moradora e condutores em atravessar trecho prejudicado pela chuva



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions