ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Morre agente penitenciário baleado em presídio semiaberto na Capital

Fernando da Mata e Francisco Junior | 18/11/2011 10:35

Ele estava internado desde o dia 31, após levar dois tiros no estabelecimento penal da Vila Sobrinho

No dia em que agente foi baleado, funcionários de empresa avaliaram instalação de sistema de vigilância por vídeo (Foto: Simão Nogueira)
No dia em que agente foi baleado, funcionários de empresa avaliaram instalação de sistema de vigilância por vídeo (Foto: Simão Nogueira)

O agente penitenciário Hudson Moura da Silva, 34 anos, morreu depois de 19 dias internado em Campo Grande. A vítima havia sido baleada dentro presídio semiaberto da Vila Sobrinho, no último dia 31, e estava internado no hospital El Kadri.

Na ocasião do crime, Silva estava liberando detentos no portão lateral quando foi alvejado por dois tiros de arma calibre ponto 40, que é de uso restrito da polícia. Os tiros acertaram o tórax e o ombro esquerdo da vítima.

O corpo do agente foi encaminhado para exame necroscópico no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Com a morte, o caso passará a ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Silva tinha concluído há pouco tempo o curso de Direito e deixou três filhos pequenos.

Em luto, o Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que os servidores paralisaram parcialmente as atividades, mantendo apenas os serviços essenciais.

Nos siga no Google Notícias