A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/07/2014 11:39

Morre em Campo Grande aos 67 anos o delegado Licínio de Almeida

Marta Ferreira
Licínio Moreira de Almeida morreu hoje, em Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor)Licínio Moreira de Almeida morreu hoje, em Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor)

Morreu hoje em Campo Grande, no Hospital El Kadri, Lícinio Moreira de Almeida, 67 anos, um dos policiais considerados lendários na Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. Ele atuou, por exemplo, nas primeiras investigações do sequestro de Ludinho, o filho do senador já falecido Ludio Coelho, que foi assassinado por bandidos em 1977.

Mesmo sem ter, oficialmente, a função de delegado, assim que ele era conhecido. Segundo a DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil) informou, Licínio morreu em decorrência de problemas cardíacos.

Em nota de pesar, a diretoria o definiu como um "policial exemplar" e lembrou que Licínio foi nomeado no ano de 1969, como comissário de polícia, depois passou para inspetor, e exerceu as funções em várias delegacias, entre elas a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Foi, também, chefe do Departamento de Investigações Especiais e Abigeato, como a lei define o crime de roubo de gado. No ano 2000, recebeu medalha do mérito policial pelos serviços prestados à instituição. Foi aposentado voluntariamente no ano de 1997.

O velório está previsto para o cemitério Parque das Primaveras, localizado na Avenida Senador Filinto Muller, 221, a partir das 14h. Não há horário ainda para o sepultamento.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Mato Grosso do Sul perde um grande homem e exemplo de Policial dedicado e com amor à profissão. Currículo com elucidação de diversos casos de repercussão. O Conheci há 27 anos e meio, quando eu ingressava na Polícia Civil e ele comandava o GOE. Todos os Policiais que conheci só falavam bem dele, porque realmente era homem de bem.
Que Deus conforte sua família.
Major Queiroz
 
Ednilson Paulino Queiroz em 31/07/2014 13:36:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions