ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Motivador da ONU vem a Campo Grande ministrar palestra sobre empresas

Vinícius Squinelo | 28/10/2013 23:01

Como está a saúde emocional de sua empresa? Seus funcionários estão, ou são, motivados a trabalhar? Essas e outras perguntas são colocadas na mesa pelo conferencista César Romão, um dos motivadores da Força de Paz da ONU, autor de livros, e um dos nomes mais requisitados quando o assunto é liderança e gestão de pessoas. O conferencista estará em Campo Grande para seminário “Como transformar estratégias em resultados”, no dia 9 de novembro, um sábado, no Centro de Convenções Albano Franco. A realização é da KLA Educação Empresarial.

Romão já esteve em Campo Grande e percorre todo o Brasil realizando seminários. No interior do país, por incrível que pareça, as empresas estão perdendo pontos para os grandes centros no quesito gestão de pessoas. “A gente acredita que por ser do interior, as empresas são mais motivadoras, estabelecem relação mais próxima com o funcionário como se fosse família, mas o que vem ocorrendo é o oposto”, descreve o conferencista.

Enquanto os grandes centros já perceberam que o caminho para a saúde emocional da empresa é enxergar o funcionário como ser humano, dotado de expectativas, sentimentos, as empresas do interior enrijecem a mão na relação líder/empregado e acreditam ser esta a construção ideal de bom profissional. “As grandes cidades já estão no caminho de volta. Viram que essa insensibilidade por parte dos líderes com os funcionários causam, na verdade, alta rotatividade de pessoas e o não comprometimento dos trabalhadores com a equipe. Ou seja, o resultado é oposto”, compara.

Como então, estabelecer uma relação de liderança na qual exista a compreensão do líder para o funcionário como um ser humano, e ao mesmo tempo, cobrança de resultados profissionais? “É exatamente aí que entra a sensibilidade dos líderes como motivadores para transformar estratégias em resultados”, destaca o conferencista que adianta uma dica para aqueles que participarão do evento em Campo Grande: “não podemos socializar o que deu errado e individualizar o que deu certo numa empresa. Isso desmotiva o funcionário e não traz resultados profissionais.

Serviço – Mais informações e preços: 3380-8976 ou 9243-2869 (Campo Grande) ou pelo site www.klatreinamentos.com.br/campogrande

Nos siga no Google Notícias