A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/01/2012 20:52

Motociclista cai em bueiro aberto e desaparece no Universitário

Elverson Cardozo e Nadyenka Castro
Curiosos acompanham trabalho da Polícia e do Corpo de Bombeiros. Homem caiu em bueiro na esquina. Curiosos acompanham trabalho da Polícia e do Corpo de Bombeiros. Homem caiu em bueiro na esquina.
Bueiro por onde motociclista foi levado pela enxurrada. Moto ficou presta e foi recuperada. (Fotos: Pedro Peralta)Bueiro por onde motociclista foi levado pela enxurrada. Moto ficou presta e foi recuperada. (Fotos: Pedro Peralta)

Motociclista, ainda não identificado, desapareceu após cair em um bueiro aberto no bairro Universitário, em Campo Grande. Por conta do horário, o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas.

Segundo testemunhas, o homem seguia pela rua Vitor Meireles e quando entrou na BR-163 - que estava encoberta pela água - teria se desequilibrado e caído dentro do buraco. Vídeo feito por testemunhas mostra enxurrada momentos antes do acidente.

“Na hora ele não deve ter visto o meio fio e batido. Isso aqui está tudo cheio de água”, contou Alcides dias Filho, de 34 anos, funcionário de uma oficina na região. “Sempre que chove aqui vira um rio”, completou.

A vítima pilotava uma Honda Cg Titan com capacete e capa de chuva. Quatro funcionários da oficina tentaram ajudar o motociclista, mas não conseguiram.

Um dos trabalhadores chegou a entrar no bueiro e segurar o homem, mas desistiu porque também estava sendo puxado pela correnteza.

A PM (Polícia Militar) informou que o motociclista foi alertado a não passar pelo local, mas o rapaz disse saber o que estava fazendo. Testemunhas contestam a versão e afirmam que o alerta foi a outro condutor.

Morador do bairro há mais de 40 anos, o professor Nilo Correa, de 43 anos, relatou que a situação já foi comunicada às autoridades, mas até agora nada foi feito. “Isso já foi reclamado mil e uma vezes”, disse.

Segundo informações, há cerca de 10 anos um acidente semelhante aconteceu. Na ocasião a vítima só foi encontrada no bairro Parque do Sol.

O bueiro aberto fica na esquina da rua Vitor Meireles com a avenida Gury Marques. A única proteção no local são seis tocos de ferro espaçados entre o muro e a rua. Durante a noite ou em dias de chuva a visibilidade fica prejudicada.

“Se tivesse uma tampa ali, ele não teria caído”, afirmou a estudante Suelen Nantes, de 23 anos.

Motocicleta foi recuperada com vários danos. Placa indica que está em nome de uma mulher, moradora no Estrela Dalva. (Foto: Pedro Peralta)Motocicleta foi recuperada com vários danos. Placa indica que está em nome de uma mulher, moradora no Estrela Dalva. (Foto: Pedro Peralta)
Moradores dizem que bueiro sem proteção é alvo constante de reclamações. Nada foi feito. (Foto: Pedro Peralta)Moradores dizem que bueiro sem proteção é alvo constante de reclamações. Nada foi feito. (Foto: Pedro Peralta)


Esse bueiro aberto e um perigo nao so com chuva mais pode cair criança ou qualquer um tem que ter uma proteçao , aqui no universitario o IPTU TEVE UM AUMENTO MUITO AUTO MAS NAO VE NADA FALTA CALÇADA do bairro universitario a rodoviaria um cadeirante nao passa nao ten calçada tem passa pela rua
 
ANTONIO CARDOSO DE OLIVEIRA em 28/01/2012 04:12:15
e viva o aquário do pantanal..........
 
CLALBER DE BRITO em 27/01/2012 12:41:07
Tentamos alerta-lo e depois tentamos salva-lo mas infelizmente para não ter outra vitima tivemos que desistir, mas o problema ainda esta aqui e aberto, faz oito anos que tenho essa loja aqui na frente desse buraco e ja pedi para varias autoridades tomarem providencias , varios clientes meus trabalham na secretaria de obras que é aqui do lado e nada é feito...
 
Leila Schneider em 27/01/2012 12:18:59
Independente de quem seja ou o que fazia era uma vida que devia ser protegida e não aniquilada como o foi pelo descaso de nossos administradores, pelo serviço mau feito que assim o fizessem, uma vida por alguns trocados, que levará nas consciências aquele que responsável é por tais obras...
 
zildo de oliveira barros em 27/01/2012 10:18:20
Infelizmente essas coisas acontecem por negligencia. Uma fatalidade. Sim, mas se tivessem concertado esta tampa não teria acontecido. Mais uma vez falta de comprometimento com a sociedade até quando? Só se toma atitude depois que alguem morre. Muito triste o que vem acontecendo.
 
silvia dos santos pereira em 27/01/2012 10:05:24
Os Bombeiros cometeram um erro muito grande ao suspenderem as buscas durante a madrugada! Reitero portanto que estamos acostumados com grandes fatalidades pelo Brasil a fora que o estado nao abandona a vitima!Uma instituicao bem conceituada principalmente em Campo grande-MS, que eu prezo, tenho grande estima, a cada dia uma melhora substancial, deixar para retornar as buscar ao dia!!
 
Alan de Lima Oliveira em 27/01/2012 09:30:46
A FAMÍLIA DA VÍTIMA, TEM QUE PROCESSAR A PREFEITURA, POR IRREGULARIDADE ADMINISTRATIVA, CONCERVAÇAO E LIMPESAS DE OBRAS, POIS, O PREFEITO, TEM QUE ESTAR NO COTIDIANO, LIMPANDO, PRINCIPALMENTE AS BOCAS DE BUEIROS, QUE NIVELAM A CAÍDAS DÁGUAS, E ISSO NÃO OCORRE, FICA A PREFEITURA ESPERANDO POR DENÚNCIA, E VAI CAUSAR DANOS MORAIS, FINANCEIROS PARA SOCIEDADE, É CULPA DA PREFEITURA, MAIORIA DOS ACIDENT
 
PEDRO BRAGA em 27/01/2012 09:25:04
Uma capital jovem, mas, com problemas estrutral gritante, como um pode um bueiro de tamanho proporção ficar aberto por muito tempo? e, pior esse bueiro já fez outra vitima. Agora, um jovem de 21 anos perdeu a vida, pela falta infra estrutura e de despreparo do poder público para enfrentar as mudanças climáticas do nosso planeta.Lamentável!
 
Clara Duran Leite em 27/01/2012 09:22:54
Uma morte sempre é uma fatalidade triste, mas o que fazer infelizmente vão colocar a culpa em alguém, mas também temos que levar em conta que é muita idiotice uma pessoa maior de idade se arriscar naquela tempestade>
 
Cleyton Neves em 27/01/2012 09:21:30
Isso é um absurdo,se ficamos doentes não temos médicos e se chove não temos p/ onde ir,precisamos de uma administração que encara e soluciona,e não de uma que fica inventado obras p/ dizer que está fazendo algo com o dinheiro publico,quantidade de obras não é o que queremos e sim qualidade nos serviços publicos....
 
Leonora LIma em 27/01/2012 08:36:29
"Se tivesse uma tampa ali, ele não teria caído”, afirmou a estudante Suelen Nantes, de 23 anos". Ai nós perguntamos, para que? Ainda não havia morrido ninguém, agora quem sabe alguém faz alguma coisa. Nessas horas queria que fosse alguém da família política da nossa cidade. Porque, os pobres trabalhadores nunca tem vez...
 
estela algarve em 27/01/2012 08:21:32
Descaso do poder público, essa tragédia poderia ter tido proporções bem maiores.
 
juliana santos em 27/01/2012 07:59:55
Quando somente uma roda de carro é quebrada nesses bueiros abertos pela cidade não é nada. Mas agora uma vida se foi. Quem será responsabilizado...ou ficará tudo como fatalidade.
 
Melchi Hiran em 27/01/2012 06:35:00
Sobre um bueiro aberto.
Prefeitura Municipal de Campo Grande, responsabilidade sua.
Atribuições concedidas a um funcionário da prefeitura.
O Nosso IPTU serve para bancar salários tb. Infelizmente para pagar indenizações como essa que vcs não podem se eximir. Tomara que esse motociclista apareça vivo hj cedo.
Obs: na rua Maranhão com a Amazonas tem um boca de agua fluvial aberta sem tampa...
 
Jamilson Oliveira em 27/01/2012 05:23:22
as vezes tenho vergonha de viver em campo grande... uma coisa q acredito não é difícil de resolver... possa se transformar em uma tragedia para uma família. É REALMENTE VERGONHOSO CAMPO GRANDE.
 
Ingrid Garcia em 27/01/2012 04:44:01
lamentável.
 
marcos marques em 27/01/2012 01:45:13
O que tem de túnel com tampas quebradas em Indubrasil (colocaram-nas onde rolam as rodas dos camiões), tampas abaixo do nível do asfalto, boeiros desprotegidos, enfim, a cidade é toda mal feita e por isso ela é feia!
 
Cristiano Arruda em 26/01/2012 11:29:40
INFELIZMENTE POR DESCASO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL UMA VIDA É CEIFADA DESSA FORMA. CABE AOS FAMILIARES ACIONAR A JUSTIÇA PARA RESPONSABILIZAR A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE POR ESSA TRAGÉDIA QUE PODERIA E DEVERIA SER EVITADA, COM UMA SIMPLES GRADE. FICA AQUI NOSSA INDIGNAÇÃO SENHOR PREFEITO E NOSSAS CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES E AMIGOS DESSE SENHOR. OBS: CONHEÇO ESSE BURACO HÁ MUITOS ANOS
 
Nelson dos Santos em 26/01/2012 11:22:23
Tomara que o encontrem, nao sei se com vida mas pelo menos o corpo para pelo menos um ultimo Adeus.
 
ANDRESSA SANTOS DE ALMEIDA em 26/01/2012 10:58:12
Uma vergonha, uma capital nessas condições, vidas se perdendo por conta da negligência dos nossos governantes. IPVA é pago pra que? Se o veículo que nos leva pra luta, é o mesmo que a rua danifica. Além do IPTU que se vai com os asfaltos mal feitos que se desfazem em uma rapidez vergonhosa, deixando no lugar buracos que levam ainda mais nosso dinheiro e vida. Lamentável.Vergonhoso e Revoltante!!
 
Janaina Costa de Assis em 26/01/2012 09:47:45
É lamentável deixar que aconteça uma tragédia,para que atitudes sejam tomadas,aliás,mais uma, pois essa não foi a primeira,infelizmente temos que conviver com essa situação,com certeza muitas reclamações já foram feitas,uma tremenda falta de respeito e consideração com a população, descaso total! #POCAVERGONHA#
 
CARLA FLORES em 26/01/2012 09:43:16
Passei pelo local minutos depois do acidente e me doeu muito ver a face de uma das pessoas que tentou ajudar o motoqueiro e não conseguiu. Ele me disse que foi muito rápido e ele sentia muito não te-lo tirado de lá. Foi uma fatalidade, com certeza. Mas a prudência, nestes momentos, conta muito. Isso poderia ter sido evitado. Lamento muito, mesmo não sabendo nada sobre esse motoqueiro.
 
Juceli Antunes em 26/01/2012 09:09:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions