ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Motorista de bitrem descreve “cena de horror” em acidente com ônibus

Colisão aconteceu na BR-163, na saída para São Paulo; ônibus bateu fortemente na traseira do bitrem que estava parado devido a obras

Tatiana Marin e Guilherme Henri | 15/01/2019 16:47
Ônibus bate em bitrem e fica com a dianteira totalmente destruída. (Foto: Guilherme Henri)
Ônibus bate em bitrem e fica com a dianteira totalmente destruída. (Foto: Guilherme Henri)

O motorista Evandro Luis Climike, de 38 anos, narrou o que descreveu como cena de horror sobre o acidente no qual se envolveu com um ônibus, há pouco, nesta terça-feira (15). O fato aconteceu no km 455 da BR-163, saída para São Paulo, próximo ao posto de fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Campo Grande, e deixou 1 morto e 3 feridos.

Ao Campo Grande News, Evandro, que é motorista de caminhão há 8 anos, disse que estava parado na pista, devido a uma obra, com o pisca-alerta ligado, quando sentiu uma forte batida na traseira do bitrem que conduzia. Com o impacto, o veículo chegou a encostar, mas não danificou, o caminhão que estava à frente.

Em seguida, ele desceu para verificar o que havia acontecido. “Quando eu desci para ver o que tinha acontecido, vi uma cena de horror. A cabine do ônibus estava destruída. Tentei chamar o motorista mas, ele não respondeu e percebi que ele estava morto”, relata. Ele então acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.

Foi montado um esquema de trabalho intenso para desobstruir as duas vias da rodovia, que estão interditadas e já acumulam, no momento, cerca de 5 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos. O acidente também atraiu dezenas de curiosos ao local.

Além do Corpo de Bombeiros, várias equipes da CCR MSVias e da PRF estão no local. A Perícia também está no local.

O motorista do ônibus, ainda não identificado, morreu no local. De acordo com a PRF, no ônibus havia apenas 5 passageiros, destes, três homens e duas mulheres.
Um homem sofreu fratura na perna. Os outros dois homem e uma das mulheres tiveram ferimentos leves. A última passageira recusou atendimento.

Foi necessário uma viatura do Corpo de Bombeiros encostar ao lado do ônibus para que os militares pudessem retirar as vítimas pela saída de emergência.

O caminhão bitrem levava uma carga de farinha de trigo de Foz do Iguaçu para Cuiabá. Já o ônibus saiu de Umuarama e tinha como destino, Campo Grande

Nos siga no Google Notícias