Motorista filmou momento que semirreboque atinge ciclista e despenca de avenida
A vítima é Laércio Souza, de 43 anos, que morreu na hora ao ser atingido e lançado do pontilhão
O professor Luiz Fábio Nogueira Lemos, 47 anos, seguia para casa quando, ao descer pela Avenida Mascarenhas de Moraes registrou uma cena forte. De repente, viu o semirreboque de um caminhão se soltar e atingir um ciclista em cheio.
Luiz tem uma câmera acoplada no veículo, mas nunca havia registrado um flagrante do tipo. Hoje, a cena captada por ele é de acidente fatal. "É uma cena bem feia e triste", resume.
A imagem mostra o momento em que o semirreboque se desprende, atinge o ciclista e despenca do pontilhão junto, em um queda de cerca de 6 metros.
Na hora o fluxo de veículos era intenso, por isso Luiz diz que não parou. "Mas quando cheguei em casa, já ouvi o barulho da ambulância", conta. Veja o vídeo:
A vítima é Laércio Souza, de 43 anos. Uma equipe da polícia foi até o endereço do ciclista e comunicou a morte à irmã dele.
Segundo o delegado, Guilherme Rocha, da Depac Centro, o amigo de Laércio contou que estava atrás da vítima quando ouviu o barulho do semi-reboque e conseguiu frear, escapando do acidente.
O delegado diz ainda que apontar um responsável é precipitado. "O motorista do caminhão garantiu que o veículo passou por revisão recentemente, então vamos apurar se houve algum tipo de negligência", comentou. O veículo estava sem carga porque havia descarregado cimento antes do acidente.
Tanto Mascarenhas de Moraes, quando Ernesto Geisel estão interditadas nesta momento, na altura do pontilhão no cruzamento das duas avenidas.
Pericia está no local e a funerária também se prepara para retirar o corpo do local.
O motorista do caminhão do qual o semirreboque se soltou, continua no local acompanhando o trabalho da polícia. Ele foi submetido ao tesde do bafômetro, mas não foi detectado álcool no sangue.