Motorista que matou jovem em táxi na Afonso Pena é solto após 2 meses
Diogo Machado Teixeira, de 36 anos, foi liberado ontem (2), após ficar quase dois meses preso. Ele conduziu uma camionete L-200, bateu em um táxi na avenida Afonso Pena, cruzamento com a rua Bahia, matando uma pessoa.
Conforme o advogado de Diogo, Renê Siufi, o pedido de revogação da prisão preventiva foi feita no mesmo dia da liberação.
- Leia Também
- Há 47 dias na UTI, taxista que sobreviveu a acidente tem melhora
- Justiça mantém condutor que matou passageiro de táxi atrás das grades
Renê alega que Diogo não tinha motivos para permanecer detido preventivamente, já que tem residência fixa, trabalho comprovado e há falhas no laudo pericial.
No acidente, morreu José Pedro Alves da Silva Júnior, de 22 anos, enquanto o amigo, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, de 21, ficou ferido. Eles eram passageiros do táxi dirigido por Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos.
Mais conhecido como Tião Palmeirense, o condutor continua, após dois meses, internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa por causa do acidente. O acidente aconteceu no dia 11 de fevereiro, quando Diogo teria furado o sinal vermelho com a L200, e batido no táxi que atravessava a Afonso Pena.
Diogo, preso em flagrante, admitiu ter bebido, mas atribuiu o acidente ao fato de estar mexendo no celular. O teste de alcoolemia registrou 0,59 mg/l. A perícia indica que a caminhonete estava entre 60 km/h e 70 km/h. Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a velocidade máxima permitida na Afonso Pena é de 50 km/h.