A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

14/10/2019 11:00

Motorista que matou no trânsito diz que bebeu apenas 2 latas de cerveja

O acidente foi na ponte da Rua Francisco Martins de Souza, no Jardim Colibri, localizado na saída para São Paulo

Viviane Oliveira
Corpo do adolescente foi recolhido por agentes da funerária e levado ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal para exames necroscópico  (Foto: Paulo Francis)Corpo do adolescente foi recolhido por agentes da funerária e levado ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal para exames necroscópico (Foto: Paulo Francis)

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista Valfrido Camargo Cardoso, 61 anos, que matou no trânsito o adolescente Vynniciyos Silveira dos Santos, 15 anos, disse que não era acostumado a beber, mas ontem (13), horas antes do acidente, havia consumido duas latas de cerveja.

Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi de 0,38 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O acidente foi na Rua Catiguá, no Jardim Colibri, em Campo Grande. Valfrido foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (14) e vai responder em liberdade. O juiz José Henrique Kaster Franco não arbitrou fiança, mas aplicou medida cautelar de suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) até o trânsito em julgado da decisão em futura ação penal. 

À polícia, Valfrido relatou que não costuma fazer o uso de bebida alcoólica, porém havia consumido duas latas de cerveja entre 11h e 12 h. O acidente aconteceu por volta das 14h. Ele contou ainda que, dirigia uma F-4000 azul (de placa de Coxim) ao sentido bairro/centro quando ao passar pela ponte avistou dois rapazes numa bicicleta, deu seta, desviou dos meninos e continuou o trajeto.

No entanto, cerca de 100 metros depois, foi abordado por um motorista de aplicativo dizendo: “Você atropelou um ali atrás, matou um ali atrás”. Valfrido voltou à ponte e encontrou o adolescente caído no chão, próximo à bicicleta. Testemunhas já haviam acionado o socorro. Ele, então, ligou para os familiares para avisar sobre o fato e começou a passar mal. Foi quando resolveu sair do local para tomar água e se restabelecer. Ao retornar, foi submetido ao teste de alcoolemia e preso em flagrante.

Segundo depoimento dele à polícia, no trecho onde ocorreu o acidente havia uma grande poça d’água e não viu quando o ciclista caiu embaixo de sua caminhonete. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Caso - De acordo com o motorista de aplicativo de 29 anos, que presenciou o fato, a caminhonete esbarrou na bicicleta do adolescente e o menino, que seguia no mesmo, acabou caindo sob a roda diante direita do veículo. Vynniciyos, que completou 15 anos no dia 1º de outubro, morreu na hora.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions