A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/06/2014 15:56

Motoristas e passageiros só ficam sabendo de jogo no terminal

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Motoristas e passageiros só ficam sabendo de jogo no terminal
Ademir só consegue espiar o resultado do jogo no intervalo do jogo (Foto: Kleber Clajus)Ademir só consegue espiar o resultado do jogo no intervalo do jogo (Foto: Kleber Clajus)

Os motoristas e passageiros do transporte coletivo de Campo Grande só conseguem ficar sabendo do resultado do jogo do Brasil e do México, pela Copa do Mundo, quando chegam ao terminal. Durante o percurso, com as ruas vazias e sem movimento, alguns ficam na torcida para chegar logo em casa e acompanhar os últimos minutos.

Motorista há um ano, Ademir de Souza, 38 anos, não via a hora de chegar ao Terminal Bandeirantes para ver alguns minutos. “A gente fica sabendo do resultado quando o jogo acaba, mas dá para ver um pouquinho no intervalo de 10 minutos”, contou, enquanto dirigia o ônibus da linha 081.

A jornada de Ademir ainda vai ser longa, já que ele só vai encerrar o expediente à 0h20. Sobre o fim da partida, ele apostava que os torcedores vão ficar mais em casa. Geralmente, na final, a multidão transforma a Avenida Afonso Pena em um grande salão de festa.

Já Marciano Queiroz, 31 e motorista há cinco anos, criticou o patriotismo do brasileiro apenas durante a Copa do Mundo. “A gente só vê a bandeira do Brasil em época de copa”, comentou, sobre a bandeirinha em casas e veículos.

Ele já estava preocupado com a imprudência no trânsito, com motoristas bêbados após o final da partida.

A passageira Silene Mamede, 38, que trabalha como saladeira em um restaurante, não conseguiu sair do serviço a tempo de chegar em casa. Como o jogo começou mais cedo, ela foi obrigada a saber do resultado do primeiro tempo contra o México no Terminal Bandeirantes, enquanto aguardava a linha para chegar no Bairro Tijuca.

Passageiros e trabalhadores aproveitam intervalo para ver jogo (Foto: Kleber Clajus)Passageiros e trabalhadores aproveitam intervalo para ver jogo (Foto: Kleber Clajus)
Em hospital, poucos entram em clima de Copa e assistem o jogo
A segunda partida da Seleção Brasileira de Futebol praticamente não mudou a rotina na Santa Casa, maior hospital de Mato Grosso do Sul. A administraç...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions