ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

MPT vai apurar responsabilidades em incêndio na usina de tratamento de resíduos

Vinícius Squinelo | 16/09/2013 12:23

O Ministério Público do Trabalho vai investigar as causas do incêndio ocorrido no último domingo na Usina de Tratamento de Resíduos, no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. O órgão quer apurar possível relação entre a omissão da prefeitura e os prejuízos causados aos trabalhadores.

Segundo informações da assessoria de imprensa, o MPT vai acompanhar as diligências para averiguar as causas juntamente com o Corpo de Bombeiros e, na medida do possível, mensurar os prejuízos econômicos decorrentes do acidente. Caso haja relação entre a omissão do Município quanto às medidas que deveriam ter sido tomadas para assegurar a instalação da UTR e as causas do incêndio, a prefeitura será instada a se responsabilizar pelos prejuízos.

O Ministério Público do Trabalho vai informar a prefeitura da realização de diligências de emergência no local destinado à instalação da Usina de Tratamento de Resíduos, questionando acerca do interesse de indicar representante para acompanhar a inspeção.

Segundo o procurador do trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes, medidas preventivas contra incêndio serão imediatamente determinadas. "Não houve vítimas, mas um incidente como esse poderia ter ceifado a vida de trabalhadores", afirmou o procurador.

Nos siga no Google Notícias