ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mulher vai à polícia depois de ser vítima de abuso dentro do ônibus

Caso aconteceu na noite de ontem enquanto ônibus percorria Avenida Mascarenhas de Moraes

Guilherme Henri | 22/02/2019 07:02

Mulher de 35 anos procurou a polícia para denunciar um abuso que sofreu dentro de um ônibus na noite de ontem (21) em Campo Grande. Segundo a vítima, um homem, ainda não identificado pela polícia, apertou a bunda dela e desembarcou em seguida.

Segundo o registro da polícia, a mulher detalhou que estava em ônibus que faz a linha 073- Júlio de Castilho e quando o ônibus percorria a Avenida Mascarenhas de Morais, sentiu que um homem apertou a bunda dela.

Em seguida, a mulher disse “você tá louco? Você passou a mão em mim, seu sem vergonha”.
O homem, que aparentava ter cerca de 40 anos, tentou dizer quer foi sem querer, contudo, o ônibus não estava cheio. Na sequência, ele pediu perdão dizendo que estava indo para o trabalho. Contudo, antes que fosse detido, o passageiro desembarcou.

A mulher foi até a delegacia onde o caso foi registrado como importunação sexual.

A importunação sexual - Ato libidinoso praticado contra alguém, e sem a autorização - se tornou crime no país desde 24 de setembro deste ano, sancionada pela Presidência da República.

A nova lei, de setembro de 2018, prevê pena de um a cinco anos de cadeia. São casos de importunação sexual: passar a mão, “encoxar” no ônibus e fazer cantadas invasivas. Porém, dependendo da situação, o fato pode ser tipificado como estupro, se ocorrer uso da força, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias