A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/06/2011 17:48

Muro na Base Área começa a ser derrubado para dar lugar a nova avenida

Marta Ferreira
Pedaço do muro antigo ainda pode ser visto ao lado da edificação nova, em trecho que vai virar avenida, nos fundos da Base Aérea. (Fotos: João Garrigó)Pedaço do muro antigo ainda pode ser visto ao lado da edificação nova, em trecho que vai virar avenida, nos fundos da Base Aérea. (Fotos: João Garrigó)

Começou a ser derrubado hoje um muro que circunda a Base Aérea de Campo Grande, para dar lugar a um trecho da avenida em fase de implantação que vai ligar a Duque de Caxias ao Anel Viário, entre as saídas de São Paulo e Sidrolândia.

A via tem, ao todo, 10 quilometros, e está sendo feita pelo governo do Estado e pela Prefeitura. Cada um cuida de um trecho.

A parte onde está o muro da Base Aérea está a cargo da Secretaria de Obras do Estado, que construiu um muro novo, para que o outro pudesse ser derrubado. Parte do terreno

A avenida, ainda sem nome, faz parte da fase de conclusão do projeto de saneamento integrado e urbanização do Fundo de Vale do Córrego Lagoa, custeado com recursos da primeira edição do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O investimento é próximo 45 milhões em saneamento, habitação, urbanização e pavimentação.

A nova avenida vai cruzar a cidade de Oeste a Sul, ligando os bairros vizinhos ao Aeroporto Internacional de Campo Grande ao Anel Viário. Com isso, vai desafogar o tráfego em trechos bastante movimentados,como as avenidas Marechal Deodoro e Tiradentes e a rua Brilhante.

A previsão é que seja entregue no segundo semestre de 2011.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


ótimo, estava mesmo faltando uma avenida pra ligar os bairros próximos ao aeroporto e a saída de Sidrolândia. Parabéns ao prefeito e ao governador!
 
Luciene Rodrigues em 03/06/2011 10:16:22
Parabéns!!!
 
Luciane Rodrigues Rezende em 02/06/2011 09:56:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions