ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Muro na Base Área começa a ser derrubado para dar lugar a nova avenida

Marta Ferreira | 02/06/2011 17:48
Pedaço do muro antigo ainda pode ser visto ao lado da edificação nova, em trecho que vai virar avenida, nos fundos da Base Aérea. (Fotos: João Garrigó)
Pedaço do muro antigo ainda pode ser visto ao lado da edificação nova, em trecho que vai virar avenida, nos fundos da Base Aérea. (Fotos: João Garrigó)

Começou a ser derrubado hoje um muro que circunda a Base Aérea de Campo Grande, para dar lugar a um trecho da avenida em fase de implantação que vai ligar a Duque de Caxias ao Anel Viário, entre as saídas de São Paulo e Sidrolândia.

A via tem, ao todo, 10 quilometros, e está sendo feita pelo governo do Estado e pela Prefeitura. Cada um cuida de um trecho.

A parte onde está o muro da Base Aérea está a cargo da Secretaria de Obras do Estado, que construiu um muro novo, para que o outro pudesse ser derrubado. Parte do terreno

A avenida, ainda sem nome, faz parte da fase de conclusão do projeto de saneamento integrado e urbanização do Fundo de Vale do Córrego Lagoa, custeado com recursos da primeira edição do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O investimento é próximo 45 milhões em saneamento, habitação, urbanização e pavimentação.

A nova avenida vai cruzar a cidade de Oeste a Sul, ligando os bairros vizinhos ao Aeroporto Internacional de Campo Grande ao Anel Viário. Com isso, vai desafogar o tráfego em trechos bastante movimentados,como as avenidas Marechal Deodoro e Tiradentes e a rua Brilhante.

A previsão é que seja entregue no segundo semestre de 2011.

Nos siga no Google Notícias