A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

22/09/2018 10:46

Mutirão leva serviços para moradores do Paulo Coelho Machado

Universidade montou estandes com ações voltadas à saúde, estética, jurídica, entre outros

Mayara Bueno e Kisie Ainoã
Acadêmica de Odontologia ensina técnicas de escovação para a criança. (Foto: Kisie Ainoã).Acadêmica de Odontologia ensina técnicas de escovação para a criança. (Foto: Kisie Ainoã).

Mutirão com serviços médicos, jurídicos, estéticos, entre outros, estão disponíveis de graça para os moradores do Bairro Paulo Coelho Machado, neste sábado (dia 22), até às 13 horas, na Rua Perciliana Barbosa Pereira, entre as Ruas Pino e Ana Jacinta de Oliveira. 

Promovido pela Uniderp, a iniciativa tem o objetivo de aproximar a universidade à comunidade, ajudando os moradores e também fazendo com que os alunos ganhem experiência.

Profissional orienta moradora no setor de serviços jurídicos. (Foto: Kisie Ainoã).Profissional orienta moradora no setor de serviços jurídicos. (Foto: Kisie Ainoã).

A cozinheira de 39 anos, Cristina Rodrigues, aproveitou os serviços para fazer exames de rotina.

Com bebê de colo, ela aprovou a ideia de ter tão perto serviços gratuitos, e, dessa forma, evitando custos e deslocamento para o centro da cidade.

Segundo o reitor da universidade, professor Taner Bittencourt, há um tempo a instituição busca uma alternativa de aproximar a população da universidade.

"O principal é estar presente e propiciar o desenvolvimento de habilidades que são importantes na carreira".

Entre os serviços, por exemplo, estão sendo repassadas técnicas de escovação para crianças, consulta jurídica, avaliação médica, serviços de psicologia, estética.

*Matéria editada para correção de informação às 12h09. O horário de encerramento é 13 horas, não 17 horas, como informado anteriormente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions