ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Na luta pela vida, super-heróis prematuros festejam "mesversário"

Celebração foi realizada na manhã desta sexta-feira, na Unidade de Terapia Intensiva do hospital

Karine Alencar | 19/08/2022 16:24
Bebês vestidos de heróis em mesversário na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Santa Casa)
Bebês vestidos de heróis em mesversário na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Santa Casa)

A batalha pela vida durante os dias de internações na UTI Neonatal (Unidade de Terapia Intensiva) é de muita resiliência para quem acabou de chegar ao mundo. Mesmo cercados por tubos e equipamentos médicos, prematuros comemoraram o primeiro mesversário, vestidos de super-heróis nesta sexta-feira (19), na Santa Casa de Campo Grande.

A ideia partiu da equipe multidisciplinar dos setores e da Comissão de Humanização do hospital. Para a supervisora de enfermagem da linha materno-infantil, Keila Domingues, a ação foi realizada para promover essa compaixão.

“Não é nem a cada mês, mas a cada dia é uma vitória, tanto para a mãe, quanto para o bebê e para a equipe profissional. A gente espera a alta desse recém-nascido, ver ele retornando para casa e a família, para viver bem os demais meses e anos da sua vida”, avalia.

A bebê Luna Vitória, que completou dois meses hoje, nasceu com 650 gramas e ficou 58 dias internada na UTI Neo, foi vestida de Mulher-Maravilha, personagem que simboliza amor, gentileza, compaixão e, principalmente, a força feminina.

Luiz Sabino, confeiteira, revela que não vê a hora da filha ir para a casa e ela poder fazer o próprio bolo para a comemoração da pequena. “Espero que ela esteja cada vez mais forte, com saúde e em casa, para eu fazer o bolinho dela”, comenta.

Já o prematuro Miguel Lorenzo, que completou seu primeiro mês de vida na Santa Casa e estava de malas prontas após receber alta hospitalar nesta sexta-feira, foi fantasiado de 'O Incrível Hulk' e agora vai poder celebrar a data nos braços da família.

Nos siga no Google Notícias