ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Na Polícia, assassinos de taxista dizem que estão arrependidos

Luciana Brazil e Francisco Júnior | 13/07/2012 18:01
Depois de estrangularem e matarem à facadas o taxista Manoel, envolvidos se dizem arrependidos. (Fotos:Simão Nogueira)
Depois de estrangularem e matarem à facadas o taxista Manoel, envolvidos se dizem arrependidos. (Fotos:Simão Nogueira)

Os dois envolvidos no assassinato do taxista Manoel Kusman Bondarenco, morto na madrugada de hoje, disseram que estão arrependidos pelo crime que cometeram. Evandro Silva dos Santos, o “Zoinho”, arriscou algumas palavras de contrição. “Eu fico comovido e peço perdão para os familiares deles. Eu também sou pai”, disse

O delegado João Reis Belo, da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), que investiga o caso, afirmou que a dupla premeditou o crime desde o início. Na tarde de hoje, o delegado apresentou a faca e o cadarço utilizados pelos criminosos.

A faca, segundo Reis Belo, era usada para cortes de açougue e o cadarço, usado para asfixiar a vítima, era da roupa de Adailton da Mata Souza, o “Pequeno”. Os suspeitos combinaram o crime em um bar na região do bairro Roselândia e definiram que a vítima deveria ser um taxista.

De acordo com o depoimento dos bandidos, eles pediram o táxi, em um orelhão, próximo a avenida Guaicurus. Os dois guiaram a vítima por alguns locais, como o bairro Dom Antônio Barbosa, até chegar à saída para Sidrolândia.

Em uma estrada vicinal, Evandro pediu que o taxista parasse, dizendo que iria urinar. Segundo o delegado esse era o sinal de que o comparsa deveria anunciar o assalto. Nesse instante, Adaílton pegou o cadarço, passou no pescoço do taxista e começou a apertar.

Marcas profundas ficaram no pescoço de Manoel Kusman. Evandro explicou que, enquanto era enforcado, a vítima fez um movimento com o tronco e eles pensaram que Manoel fosse pegar uma arma. Evandro pegou a faca e deu várias facadas no taxista.

Mesmo ferido, Manoel conseguiu sair do carro e caiu no chão. Adaílton também saiu do táxi e deu golpes de faca na região da nuca da vítima. De acordo com o laudo do IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal), só na nuca havia oito ferimentos de faca.

Depois do crime, os bandidos fugiram com o carro da vítima e dividiram R$ 200 que estavam no bolso de Manoel. Adaílton ficou ainda com o celular da vítima. “Pequeno” foi dirigindo o veículo e deixou Evandro em uma casa de prostituição no bairro Pioneiro.

Prisão: O veículo foi localizado pela polícia na avenida Guaicurus. Ao ser abordado, Adailton tentou enganar os policiais do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), dizendo que era taxista e estava trabalhando.

Entretanto, quando os policiais abriram a porta do carro, viram os vestígios de sangue. Adailton acabou confessando o crime e disse que teve a ajuda de mais três pessoas, fato que já foi desmentido. Evandro foi localizado na casa de prostituição.

Os dois foram presos em flagrante e continuam detidos na Defurv. Eles serão indiciados por homicídio doloso.

Nos siga no Google Notícias