ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Condutores de ambulância pedem por reconhecimento como profissionais da saúde

Manifestação aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), entre o cruzamento da 14 de Julho e Av. Afonso Pena

Karine Alencar | 10/06/2022 17:49
Condutores durante manifestação no Centro da Cidade (Foto: Sindconam-MS)
Condutores durante manifestação no Centro da Cidade (Foto: Sindconam-MS)

Nas ruas de Campo Grande, condutores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Mato Grosso do Sul, protestaram durante a tarde desta sexta-feira (10), no cruzamento entre a 14 de Julho e Avenida Afonso Pena, em busca de reconhecimento profissional da classe como trabalhadores da saúde.

A manifestação reuniu dezenas de pessoas que levantaram as bandeiras da integração a saúde, aposentadoria especial e isenção de multas e infrações cometidas em veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de fiscalização e operação de trânsito.

Segundo a presidente do Sindconam-MS (Sindicato dos Condutores de Ambulância de MS), Poliana Ferro, bem como Mato Grosso do Sul, ação ocorre em outros nove estados do país, de modo impulsionar os parlamentares a colocarem os Projetos de Leis que defendem essas causas, sendo eles: PL 3553/2015, PL 3829/2019, PLP 245/2019, PL 5222/2020 em votação.

"Nossa motivação é porque desde nossa lei de reconhecimento em 2014, nenhuma PL andou. Perdemos muitos colaboradores nessa pandemia e nem para estatísticas eles entraram, como profissionais da saúde. Temos o reconhecimento e não temos a regulamentação, frequentamos lugares insalubres e não somos vistos, e por essas questões estamos fazendo esse ato de desespero, para que eles se sensibilizem", enfatiza.

Nos siga no Google Notícias