ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Nevoeiro fecha aeroporto, mas fenômeno indica que sol vai brilhar durante o dia

O fenômeno acontece, conforme o meteorologista, quando o ar quente e úmido entra em contato com o solo frio

Viviane Oliveira | 01/03/2019 07:56
Nevoeiro registrado nas primeiras horas do dia na Rua Arthur Jorge em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Nevoeiro registrado nas primeiras horas do dia na Rua Arthur Jorge em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O nevoeiro que foi visto em algumas regiões de Campo Grande nas primeiras horas do dia desta sexta-feira (1º) fechou o Aeroporto Internacional de Campo Grande das 6h20 às 7h13. Às 7h31, as atividades foram normalizadas para pousos e decolagens. Um voo da Latam não conseguiu pousar e retornou para o aeroporto de origem, em Brasília, conforme assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, o fenômeno indica que o tempo vai melhorar e o sol vai aparecer depois de três dias de chuvas intensas na Capital que causou transtornos, alagou ruas, transbordou córregos e levou o asfalto de algumas regiões. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 35ºC. "Esse fenômeno não é comum no verão, porém indica que o sol vai aparecer e o tempo vai ficar bom", explicou. 

O nevoeiro acontece, conforme o meteorologista, quando o ar quente e úmido entra em contato com o solo frio. Ele surge sempre no início da manhã e desaparece quando o sol aparece - situação que faz a temperatura aumentar. Nas estradas, o fenômeno diminui a visibilidade e pode causar acidentes.

O dia ainda deve ficar instável com pancadas de chuva no período da tarde no norte de MS (nas regiões de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora). Nas demais áreas, o sol aparece forte com possibilidade de chuva em pontos isolados também no período da tarde. 

O sol deve predominar e pode chover em pontos isolados durante o feriado de Carnaval na Capital, no oeste (Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Miranda) e no sul (Dourados, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Fátima do Sul). Na região de Sonora e São Gabriel do Oeste, o tempo fica instável com pancadas de chuvas principalmente à tarde.

Nos siga no Google Notícias