ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

No feriado, 21,3 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto da Capital

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas

Silvia Frias | 15/04/2019 15:52
Infraero informou que reforçará sistema de segurança e fez manutenção de equipamentos (Foto/Arquivo: Marina Pacheco)
Infraero informou que reforçará sistema de segurança e fez manutenção de equipamentos (Foto/Arquivo: Marina Pacheco)

O Aeroporto Internacional de Campo Grande deve receber 21,3 mil passageiros durante o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. No mesmo feriado do ano passado, entre os dias 29 de março e 2 de abril, foram 20.747 viajantes.

Segundo a Infraero, o número de operações também deve crescer no período: são esperados 177 pousos e decolagens, oito a mais que as 169 registradas na Semana Santa de 2018.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas. Para atender a demanda, a Infraero informou que fez manutenção preventiva em equipamentos, como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes. O trabalho da equipe de segurança também será intensificado.

O terminal tem capacidade para três milhões de passageiros por ano. Atualmente, quatro companhias aéreas contam com voos a partir de Campo Grande: Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas, Latam e Avianca Brasil - que ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG), além da companhia aérea Sideral, que realiza transporte de cargas com destino ao Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia.

Nos siga no Google Notícias