ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

No "jeitinho", empresa muda embarque interestadual para Terenos

Com rodoviária fechada e proibição de viagens interestaduais, Terenos foi opção para não cair de novo em fiscalização

Silvia Frias | 06/06/2020 16:30
Comerciante estranhou movimentação nos fundos de posto e descobriu o embarque (Foto: Direto das Ruas)
Comerciante estranhou movimentação nos fundos de posto e descobriu o embarque (Foto: Direto das Ruas)

Depois de várias fiscalizações em que as empresas de transporte interestadual foram flagradas fazendo embarque e desembarque irregular em Campo Grande, a alternativa, agora, é sair a partir de Terenos, onde não há restrição para a atividade.

Desde o dia 28 de abril a prefeitura de Campo Grande proíbe o transporte interestadual. Para burlar o decreto, empresas começaram a orientar passageiros para embarque em estacionamentos e pátios de postos na saída da cidade.

Em novo flagrante enviado pelo Direto das Ruas, uma comerciante notou o ônibus da viação Motta nos fundos de posto na região do Indubrasil. Na empresa, a venda de passagens para São Paulo continua normalmente, com aviso de que a saída é deste local, porém, já em Terenos.

O “jeitinho” facilita o transporte feito pelas empresas, já que  não há restrição do transporte a partir de Terenos, porém, causa preocupação para quem mora na região. A comerciante que enviou  a foto e não quis se identificar disse que o alerta aumentou ainda mais depois do caso da 8ª morte por covid em Campo Grande, justamente uma residente no Indubrasil.

Segundo boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o município de Terenos não tem nenhum caso confirmado da doença.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias