ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 20º

Capital

No "jeitinho", empresa muda embarque interestadual para Terenos

Com rodoviária fechada e proibição de viagens interestaduais, Terenos foi opção para não cair de novo em fiscalização

Por Silvia Frias | 06/06/2020 16:30
Comerciante estranhou movimentação nos fundos de posto e descobriu o embarque (Foto: Direto das Ruas)
Comerciante estranhou movimentação nos fundos de posto e descobriu o embarque (Foto: Direto das Ruas)

Depois de várias fiscalizações em que as empresas de transporte interestadual foram flagradas fazendo embarque e desembarque irregular em Campo Grande, a alternativa, agora, é sair a partir de Terenos, onde não há restrição para a atividade.

Desde o dia 28 de abril a prefeitura de Campo Grande proíbe o transporte interestadual. Para burlar o decreto, empresas começaram a orientar passageiros para embarque em estacionamentos e pátios de postos na saída da cidade.

Em novo flagrante enviado pelo Direto das Ruas, uma comerciante notou o ônibus da viação Motta nos fundos de posto na região do Indubrasil. Na empresa, a venda de passagens para São Paulo continua normalmente, com aviso de que a saída é deste local, porém, já em Terenos.

O “jeitinho” facilita o transporte feito pelas empresas, já que  não há restrição do transporte a partir de Terenos, porém, causa preocupação para quem mora na região. A comerciante que enviou  a foto e não quis se identificar disse que o alerta aumentou ainda mais depois do caso da 8ª morte por covid em Campo Grande, justamente uma residente no Indubrasil.

Segundo boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o município de Terenos não tem nenhum caso confirmado da doença.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.