ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Novo arcebispo da Capital assina nota contra união estável de homossexuais

Fabiano Arruda | 12/05/2011 10:12
Nota assinada pela CNBB diz que STF "ultrapassou seus limites". (Foto: CNBB)
Nota assinada pela CNBB diz que STF "ultrapassou seus limites". (Foto: CNBB)

O novo arcebispo de Campo Grande e secretário-geral da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Dimas Lara Barbosa, assinou nota, divulgada pela confederação, que critica a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em reconhecer a equiparação da união homossexual à heterossexual.

A nota diz que o Supremo "ultrapassou os limites de sua competência", uma vez que cabe ao Congresso Nacional propor e votar leis. No entanto, diz que os casais homossexuais merecem respeito, além de repudiar qualquer tipo de descriminação.

Para a confederação, a união estável homoafetiva não pode “ser equiparada à família, que se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos".

"O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural. As Sagradas Escrituras, por sua vez, revelam que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os destinou a ser uma só carne. Assim, a família é o âmbito adequado para a plena realização humana, o desenvolvimento das diversas gerações e constitui o maior bem das pessoas", diz outro trecho.

A nota também foi assinada pelo presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana (MG), e pelo vice-presidente, dom Luiz Soares Vieira, arcebispo de Manaus.

Nos siga no Google Notícias