A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/07/2011 09:54

Novo grupo da PM passa a atuar em agosto na região central

Ângela Kempfer

Na primeira semana de agosto, novo grupo de policiais com motos passará a fazer policiamento preventivo das 0h às 06h em toda área central.

Policiais do 1° Batalhão da PM vão intensificar as rondas na região e a Secretaria de Segurança anunciou que vai aumentar as blitze da Ciptran, como forma de diminuir a criminalidade na região.

As medidas foram anunciadas depois de reunião ontem com comerciantes e Sejusp. O maior foco da fiscalização da Ciptran serão motocicletas, porque é o veículo mais utilizado para assaltos.

A Fecomércio, associações e sindicatos terão os números dos celulares funcionais dos PMs para que sejam acionados quando houver necessidade.

Na próxima segunda-feira, às 19 horas, será realizada uma reunião com integrantes da Coordenadoria de Polícia Comunitária, comerciantes , no auditório da Associação Comercial, para discutir a ativação de um conselho de Segurança no Centro.



O Centro da cidade esta sendo o lugar mais barato de se morar, outro dia na inauguração dos apartamentos da Homex no Paulo Coelho machado fiquei sabendo que um ap menor que 50 metros quadrados era de quase 200 mil, enquanto apartamentos no centro da cidade variam entre 80 mil a 180 maiores de 50 metros e perto do extra e mesmo no centrão é somente olhar os sites de venda de imóveis, os bairros estão mais caros e como é que no centro só tem burguês.
 
Jornei Espinosa em 17/07/2011 06:30:57
Estatística sobre criminalidade em CG já existe a muito tempo, inclusive realizada pela SEJUSP (CIOPS), em relação a assassinatos os bairros com qualidade de vida inferior prevalecem, porém, em número de assaltos tem sido a área central e os bairros abastados como região do Tv Morena, carandá e do bairro centro. Creio que a atitude da Segurança pública está correta, pois é no centro que está o emprego e o destino diário da maioria dos Campo Grandense, Durante a noite o centro é a menor população de Campo Grande (Censo 2010), mas durante o dia é a maior população, pois todos descem para o centro.
 
José Canepa Junior em 17/07/2011 06:24:43
Nós Moradores do centro não aguentávamos mais,é obrigação da segurança pública resguardar os bens dos cidadãos e não a segurança privada, não é somente em bairros afastados e violentos, mas é para todos, o centro é o lugar que mais tem idosos em Campo Grande e a bandidagem estava de mais. Os bairros nobres da cidade são os que mais tem assaltos e sequestros e são os que pagam mais impostos e que tem menos presença policial e são obrigados a pagarem segurança particular, se é direito de todos então que se cumpra.
 
Carlos Deocleciano em 17/07/2011 06:13:38
Parabéns Segurança pública, embora esta seja uma obrigação, mas o centro estava sendo abandonado, pois as malandragens dos bairros estavam todos descendo para o centro, pois aqui no centro é que a maioria dos campo grandenses tem seus empregos e que converge a população todos os dias, comércios sendo assaltados e moradores vendo virar uma cracolândia, se não acabar com o roubo os comerciantes vão em bora e ficamos sem emprego na cidade. Pelo menos acabou um pouco dos drogados e prostitutas na 15 com a Rui Barbosa.
 
Jorge Antônio em 17/07/2011 06:03:50
Isso é uma vergonha ! policiamento tem que ser na cidade toda , inclusive nos bairros da capital , nao para alguns da elite, afinal todos nos pagamos impostos . Secretaria de segurança faz uma estatistica e vê onde mais acontece os assaltos , com certeza vai ser na periferia, isso sem contar com aqueles que nao se faz a ocorrencia em virtude de nao acreditar na policia em desvendar o crime , só se faz investigação quando ó assalto é na casa do Prefeito, deputados ou alguns figuroes da sociedade, vamos dar prioridade nos bairros senhor secretario.afinal pagamos seu salarios e dos policiais que nao qual ganhao muito pouco , nao por culpa nossa e sim por uma má administração.
 
joao gomes da silva em 16/07/2011 11:47:16
meu e ate bom que tenham o numero mesmo pra chegar mais rapido.no interior e assim.aqui em campo grande demora demais ligar no 190 .
 
luiz fernando em 16/07/2011 11:40:45
Que legal. Pelo jeito somente a área central da cidade é considerada Campo Grande. Os bairros não. mais ... "A Fecomércio, associações e sindicatos terão os números dos celulares funcionais dos PMs para que sejam acionados quando houver necessidade" mais nesse caso, caracteriza crime, pois o policiamento não pode atuar com seguranças particulares apenas dessas associações, pois é uma instituição a serviço da população e não de alguns, como está claro na reportagem. Então eu também quero pos moro em C.G./MS, e pago meus impostos, então tenho direito ao numero de celular funcional deles, concordam... ??? " ALÔ POPULAÇÃO REAJAM OU SERÃO VÍTIMAS NOVAMENTE, E DE NOVO, E DE NOVO!!!
 
Ed Borges Dourado em 16/07/2011 11:10:31
Até que enfimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!1
Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
Orlando Lero em 16/07/2011 06:07:49
Hoje 16/07 às 5hs da manhã, quando estava me deslocando para trabalhar, deparai com um cidadão na rua Rui Barbosa esq. com Fernando Correa da Costa encostado na sua motocicleta completamente embriagado, sem condições nenhuma de pilotar o veículo.
Perguntei se estava tudo bem e o mesmo não sabia nem onde estava, muito menos chegar em sua casa...
Absurda a irresponsabilidade das pessoas durante a madrugada no trânsito!
 
Luciano S.Silgueiro em 16/07/2011 01:58:37
Boa Tarde secretarios de Segurança!
Parabens pela ação de combater os pequenos assaltos. Mas além de colocar policiamento na area central onde são cometidos pequenos assaltos. Coloque a Policiamento interno na Assembleia Legislativa e na Camara de Deputados onde ocorrem os grandes assaltos aos Cofres Públicos!.
 
renan Oliveira em 16/07/2011 01:43:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions