ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 23º

Capital

OAB receberá eleitores para cadastramento biométrico na Capital

Adriano Fernandes | 19/02/2018 20:20
OAB receberá eleitores para cadastramento biométrico na Capital
Cadastro sendo feito em uma das unidades da Capital. (Divulgação/OAB)

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) determinou mais dois pontos de cadastramento biométrico na Capital, a pedido da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do SuL). Um dos endereços é na própria Seccional do órgão pela Avenida Mato Grosso, 4682.

A ESA/MS (Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul) pela (Av. Mato Grosso, 4700) também receberá eleitores. Interessados devem ir à sala 4 no endereço portando de identidade e o título de eleitor para realizar o procedimento. 

O horário de atendimento é das 08h30 às 17h30. Confira os endereços dos outros pontos para cadastramento, no link.

Contagem regressiva - O cadastramento biométrico termina no próximo dia 18 de março em Campo Grande. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), até o momento, 72,72% do eleitorado da capital já compareceram aos postos de cadastramentos pela cidade.

Os trabalhos, no entanto, serão paralisados no próximo sábado (24) e domingo (25), por conta de uma manutenção geral no sistema realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Haverá também o desligamento da energia elétrica no Prédio do Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, para a realização da última etapa de uma manutenção preventiva.

Os atendimentos voltarão ao normal na segunda-feira (26). Ainda de acordo com o órgão foram realizadas 358.415 revisões eleitorais; 46.021 alistamentos e 39.309 transferências. Além de 2.195 emissões de segundas vias, totalizando 445.940 atendimentos.

Até o fim do cadastramento, a expectativa é de que todos os 167.647 eleitores comparecem a um dos 10 postos de atendimento para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O cadastramento é obrigatório e quem não fizer o recadastramento tem o título cancelado.