Obras começam e Centro Integrado de Justiça deve ficar pronto em dez meses
Começou, nesta segunda-feira (31), a obra de reforma e adaptações necessárias no Centro Integrado de Justiça Desembargador Nildo de Carvalho. Em uma primeira etapa será realizada a retirada de luminárias, eletrocalhas e domolições. O prédio era utilizado como um shopping popular, e após os ajustes, o local abrigará diversos serviços do Judiciário.
O contrato do Poder Judiciário com a MCD Construtora LTDA para a realização da obra foi assinado na última quinta-feira (27). O prazo para a conclusão das reformas e adaptações é de dez meses.
- Leia Também
- Justiça ordena monitoramento para conter acidentes com animais na BR 359
- Justiça Itinerante realizou neste final de semana ação durante Caravana da Saúde
Estrutura
No local, os Juizados Especiais contarão com 19 salas de audiências, duas salas de palestras, 21 salas de conciliação, três para a Defensoria, três para o Núcleo de Solução de Conflitos, além de 220 lugares de espera com o necessário conforto ao usuário.
No pavimento térreo ficarão a atermação, a triagem, o serviço expresso, o gabinete médico e odontológico. Para o Departamento dos Juizados Especiais haverá duas salas amplas, 16 gabinetes para juízes, sala de reunião, central de segurança, sala de contadoria, de apoio para a Procuradoria-Geral do Estado, da Defensoria, Promotoria e para a OAB.
Será instalada também a Secretaria Judiciária de 1º Grau, com previsão para até 300 postos de trabalho, e salas de apoio. As Varas da Infância e da Juventude terão cartórios, salas de atendimento psicossocial, de psicólogos e de assistentes sociais. A Justiça Restaurativa terá sala de ludoterapia e brinquedoteca e o Núcleo de Projetos, como o de adoção e do Projeto Padrinho, também estará no local.
Para as Turmas Recursais serão disponibilizados plenário, com mais de 70 lugares, e sala ampla no pavimento superior. Também será instalado no prédio o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.