ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Obras começam e Centro Integrado de Justiça deve ficar pronto em dez meses

Thiago de Souza | 31/08/2015 21:26
Obras no futuro Centro Integrado de Justiça já começaram. (Foto: Divulgação-TJ/MS)
Obras no futuro Centro Integrado de Justiça já começaram. (Foto: Divulgação-TJ/MS)

Começou, nesta segunda-feira (31), a obra de reforma e adaptações necessárias no Centro Integrado de Justiça Desembargador Nildo de Carvalho. Em uma primeira etapa será realizada a retirada de luminárias, eletrocalhas e domolições. O prédio era utilizado como um shopping popular, e após os ajustes, o local abrigará diversos serviços do Judiciário.

O contrato do Poder Judiciário com a MCD Construtora LTDA para a realização da obra foi assinado na última quinta-feira (27). O prazo para a conclusão das reformas e adaptações é de dez meses.

Estrutura 

No local, os Juizados Especiais contarão com 19 salas de audiências, duas salas de palestras, 21 salas de conciliação, três para a Defensoria, três para o Núcleo de Solução de Conflitos, além de 220 lugares de espera com o necessário conforto ao usuário.

No pavimento térreo ficarão a atermação, a triagem, o serviço expresso, o gabinete médico e odontológico. Para o Departamento dos Juizados Especiais haverá duas salas amplas, 16 gabinetes para juízes, sala de reunião, central de segurança, sala de contadoria, de apoio para a Procuradoria-Geral do Estado, da Defensoria, Promotoria e para a OAB.

Será instalada também a Secretaria Judiciária de 1º Grau, com previsão para até 300 postos de trabalho, e salas de apoio. As Varas da Infância e da Juventude terão cartórios, salas de atendimento psicossocial, de psicólogos e de assistentes sociais. A Justiça Restaurativa terá sala de ludoterapia e brinquedoteca e o Núcleo de Projetos, como o de adoção e do Projeto Padrinho, também estará no local.

Para as Turmas Recursais serão disponibilizados plenário, com mais de 70 lugares, e sala ampla no pavimento superior. Também será instalado no prédio o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Nos siga no Google Notícias