A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

09/07/2019 09:38

Obras de asfalto do Residencial Belinati são concluídas após quatro anos paradas

Asfalto já foi concluído mas operários ainda trabalham em calçadas e canteiros

Danielle Matos
Previsão que onze ruas sejam pavimentadas. (Foto: Prefeitura/Reprodução)Previsão que onze ruas sejam pavimentadas. (Foto: Prefeitura/Reprodução)

Moradores do Residencial Belinati, na região Oeste da Capital, esperavam a conclusão do recapeamento completo das vias ao entorno por pelo menos 30 anos. A obra chegou a ser feita em 2014, mas foi interrompida meses depois com apenas 30% entregues. Agora, a pavimentação da avenida Wanderlei Pavão dá início a última etapa do projeto de drenagem e asfalto.

Na região do Imbirussu, o bairro tem aproximadamente 300 imóveis e apenas estava apenas com drenagem das ruas e asfaltamento incompleto. Outras melhorias como construção de calçadas, rebaixamento da sarjeta e instalação de piso tátil, devem ser entregues na conclusão da obra.

Um condomínio está em fase de construção, na Rua Francisco Torraca, com mais 25 casas, o que deve aumentar o número de moradores do bairro. Os antigos, enfrentavam problemas de locomoção com os entulhos e grande volume de terra e água em dias de chuva.

Joelson Marques mora no bairro há 25 anos e lista os imprevistos que já passou. “Enfrentamos muitos alagamentos, barro e poeira”. Quase dois quilômetros de asfalto serão entregues e onze ruas estão previstas no cronograma para serem asfaltadas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions