ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Obras de asfalto do Residencial Belinati são concluídas após quatro anos paradas

Asfalto já foi concluído mas operários ainda trabalham em calçadas e canteiros

Danielle Matos | 09/07/2019 09:38
Previsão que onze ruas sejam pavimentadas. (Foto: Prefeitura/Reprodução)
Previsão que onze ruas sejam pavimentadas. (Foto: Prefeitura/Reprodução)

Moradores do Residencial Belinati, na região Oeste da Capital, esperavam a conclusão do recapeamento completo das vias ao entorno por pelo menos 30 anos. A obra chegou a ser feita em 2014, mas foi interrompida meses depois com apenas 30% entregues. Agora, a pavimentação da avenida Wanderlei Pavão dá início a última etapa do projeto de drenagem e asfalto.

Na região do Imbirussu, o bairro tem aproximadamente 300 imóveis e apenas estava apenas com drenagem das ruas e asfaltamento incompleto. Outras melhorias como construção de calçadas, rebaixamento da sarjeta e instalação de piso tátil, devem ser entregues na conclusão da obra.

Um condomínio está em fase de construção, na Rua Francisco Torraca, com mais 25 casas, o que deve aumentar o número de moradores do bairro. Os antigos, enfrentavam problemas de locomoção com os entulhos e grande volume de terra e água em dias de chuva.

Joelson Marques mora no bairro há 25 anos e lista os imprevistos que já passou. “Enfrentamos muitos alagamentos, barro e poeira”. Quase dois quilômetros de asfalto serão entregues e onze ruas estão previstas no cronograma para serem asfaltadas.

Nos siga no Google Notícias