A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/04/2016 19:51

Odontólogos da Rede Municipal se unem para criar associação

Amanda Bogo

Odontólogos da Rede Municipal de Campo Grande oficializam na noite desta terça-feira a criação da AOCG (Associação de Odontólogos da Prefeitura de Campo Grande), que tem como objetivo a luta pelos interesses da classe e a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde). 

De acordo com o presidente da AOCG, Wagner Cavalcanti, até o momento 140 odontólogos participam da associação. “Publicamos edital e hoje convocamos uma reunião para a aprovação do estatuto e da escolha da diretoria definitiva. Nossa meta é que os 330 odontólogos da Rede Municipal participem da associação”.

Wagner explicou que uma das principais bandeiras da AOCG é a defesa do SUS. “Estamos vendo que o Governo está começando a privatização da saúde no Estado. O secretário municipal de saúde é contra a privatização, e estamos nos unindo para reforçar a lutar contra esse processo”, afirmou.

O cirurgião dentista ressaltou a categoria também luta por melhores condições de trabalho e aumento salarial. “Estamos a dois anos sem receber reajuste. Vamos oficializar a criação da associação hoje, consultar os associados e o jurídico para saber qual caminho deve ser tomado e qual valor podemos pedir. Depois vamos conversar com a Prefeitura para ver com a melhor maneira de conseguir esse reajuste", finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions