ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Operação apreende 7 toneladas de alimentos em mercado e açougues

A ação aconteceu nas cidades de Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso

Geisy Garnes | 10/04/2018 14:48
Foram fiscalizados açougues e supermercados (Foto: Divulgação PC)
Foram fiscalizados açougues e supermercados (Foto: Divulgação PC)

Mais de sete toneladas de alimentos impróprios foram apreendidos e destruídos durante uma operação conjunta entre Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro e Vigilância Municipal em Mato Grosso do Sul. Foram quatro dias de fiscalização em açougues e supermercados de varejo em três municípios do Estado.

As ações aconteceram entre os dias 2 e 6 de abril nas cidade de Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso. Segundo a Polícia Civil, o operação tinha como objetivo a prevenção e repressão à comercialização de “produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária”.

Nos quatro dias, a ação resultou na apreensão e destruição de aproximadamente sete toneladas de alimentos de origem animal, vegetal e também perecíveis em geral.

Segundo a polícia foram encontradas várias irregularidades como o armazenamento inadequado, temperatura acima do permitido por lei, ausência de registro de inspeção sanitária e até abate clandestino. Ao todo, foram registrados 17 boletins de ocorrência prosseguimento das investigações.

Nos siga no Google Notícias