ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Padre nega igreja lotada e convida enfermeira denunciante para missa

Com alta da pandemia, Domingo de Ramos foi virtual ou com drive-thru em outras paróquias

Por Aline dos Santos | 28/03/2021 12:28
Imagem de vídeo mostra distanciamento na celebração de Domingo de Ramos. (Foto: Reprodução)
Imagem de vídeo mostra distanciamento na celebração de Domingo de Ramos. (Foto: Reprodução)

Após enfermeira denunciar igreja lotada neste Domingo de Ramos, o padre Carlos Henrique Botura informou ao Campo Grande News que a celebração  respeitou limite de público e convidou a profissional de Saúde a entrar e participar da missa.

“Infelizmente a enfermeira vizinha só vê de longe e não sabe realmente o que está acontecendo, pois se estão pessoas para fora não é porque está lotada dentro; mas porque dentro só permitimos entrar o número de fiéis permitido por lei. Ela está convidada a entrar e participar”, afirma Botura, da paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Nova Lima.

Indignada com a quantidade de pessoas na área externa, enfermeira de 33 anos encaminhou foto ao Campo Grande News.


 “Nesse momento que estamos vivendo não deveria ter encontros, sou da saúde e acredito que se o comércio que é uma atividade essencial porque é o sustento de várias famílias fechou, porque as igrejas também não fecham?” questionou a enfermeira.

O padre rebateu que a igreja não estava lotada e seguia o distanciamento exigido nos decretos que permitem a abertura dos templos, enquadrados na lista de atividade essencial.

De acordo com o sacerdote, cada banco tinha apenas duas pessoas, respeitando o distanciamento. “Cadeiras e caixas de som foram colocadas fora do recinto principal, também respeitando as normas de biossegurança, para, exatamente poder acolher os fiéis com segurança”, diz Botura.

Neste Domingo de Ramos, celebrado em pleno pico da pandemia de coronavírus, paróquias de Campo Grande optaram por fazer a missa online, a exemplo da São Francisco, ou no modelo drive-thru, como o realizado no Santuário Estadual do Perpétuo Socorro.

Àrea externa de paróquia no Nova Lima na manhã deste domingo. (Foto: Direto das Ruas)
Àrea externa de paróquia no Nova Lima na manhã deste domingo. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário