ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pane na internet deixa clientes fora do ar e comércio no prejuízo na Capital

Do Uber às padarias, cidade acordou fora do ar neste sábado

Renata Volpe Haddad e Luana Rodrigues | 04/02/2017 09:12
Pane na internet deixa clientes fora do ar e comércio no prejuízo na Capital
Comerciantes estão sem entender o que aconteceu e temem ficar no prejuízo. (Foto: Alcides Neto)

Pane no sitema da Claro e Tim, por volta de 07h30 deste sábado (4), deixou comerciantes no prejuízo e clientes de Campo Grande fora do ar. Falta sinal até para realizar ligação telefônica. No comércio, quem só tem cartão, fica sem atendimento.

Na padaria Pão e Tal, localizada na rua Euclides da Cunha, a internet caiu e os clientes que não tinham dinheiro tiveram de deixar as compras. Na loja de roupas Moda Brasil Baby, a máquina de cartão também não estava funcionando. Mesma situação enfrenta a Speed Pneus, que desdea abertura da loja, às 7h30, está sem internet.

E o prejuízo é generalizado. Ficou impossível até de acionar o aplicativo Uber. O motorista Wilson Soares dos Santos, de 32 anos, conta que saiu de casa às 6h e só realizou uma corrida. "Cheguei no aeroporto e comecei a achar estranho não ter nenhuma solicitação de corrida. Ddependemos da internet para trabalhar, por causa do aplicativo", alega.

Em três horas, o motorista estima que deixou de fazer oito corridas. "Nem ligação estou conseguindo realizar e vou ter um prejuízo. Só os motoristas que têm operadora da Vivo é que estão trabalhando".

No bairro Coophasul, comerciantes da rua Cotegipe estão todos para o lado de fora dos comércios, com celulares na mão, sem internet e tentando entender o que está acontecendo.

Pane na internet deixa clientes fora do ar e comércio no prejuízo na Capital
Dona de lan house, Rita Angélica diz que está sem internet desde a noite de ontem (3). (Foto: Alcides Neto)

Rita Angélica, 54, tem uma lan house no bairro e conta que está desde ontem (3) à noite sem conexão. "Eu dependo disso para trabalhar, essa é minha renda e agora não sei o que está acontecendo", diz.

Na loja de frango assado de Marlete Guimarães, 51, a internet não funciona desde cedo. "Cheguei hoje para trabalhar e fui pega de surpresa. Eu dependendo da conexão para passar cartão e não está funcionando. A maioria dos clientes só usa cartão".

A comerciante Nilda Helena, 55, está com medo de ficar no prejuízo, já que a máquina de cartão é indispensável hoje em dia. "Não sei o que está acontecendo, ninguém informa o que houve. Nessa crise, não tem como ficar no prejuízo e acontece isso", desabafa.

Quem também reclama da falta de conexão é o advogado André Godoy. Ele conta que chegou para trabalhar nesta manhã, e estava sem internet. "É inaceitável essa pane, trabalho com prazos que são fatais. Aqui em Mato Grosso do Sul a Justiça é toda digitalizada e, sem rede, não tem como trabalhar".

As únicas operadoras que estão funcionando em Campo Grande são GVT, Vivo e Oi, mesmo assim, no início da manhã a GVT também apresentou problemas.

A reportagem do Campo Grande News tentou, até o fechamento deste texto, entrar em contato com as assessorias da Claro e Embratel, mas sem sucesso.

*Colaborou Graziella Almeida

Nos siga no Google Notícias