A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/08/2011 15:36

Para comandante da PM, operação na Nha-Nhá cumpriu objetivos

Nadyenka Castro

Segundo coronel David, policiais vão devolver tranquilidade ao bairro

Coronel David, durante operação da PM na manhã desta quarta-feira. (Foto: João Garrigó)Coronel David, durante operação da PM na manhã desta quarta-feira. (Foto: João Garrigó)

Para o comandante-geral da PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Carlos Alberto David dos Santos, a operação realizada nesta quarta-feira na Vila Nha-Nhá, em Campo Grande, cumpriu os objetivos previamente determinados.

“Atingimos os objetivos e cumprimos o que tínhamos nos determinado a realizar”, disse o comandante, explicando que foram retiradas de circulação pessoas que tinham mandado de prisão em aberto e fechados locais onde havia comercialização de drogas.

De acordo com o coronel Davi, “colocar a PM na região, ocupando as ruas, em contato com a comunidade, é devolver a segurança, a tranquilidade ao bairro”.

O comandante explica que a ação realizada hoje é o início de um trabalho que objetiva aproximar mais os policiais dos moradores. “Hoje a repressão. Depois ações de caráter preventivo e comunitário e estreitar a relação com a comunidade”, declara.

Outros bairros- Segundo o coronel, outras regiões também serão alvos de ações como esta realizada na Nha-Nhá. “Nós vamos levar a outros pontos. O objetivo é coibir a prática de ações criminosas, notadamente o tráfico de drogas”.

Conforme David, o trabalho de ‘ocupação’ em Campo Grande se diferencia dos realizados no Rio de Janeiro porque, na capital fluminense, “as áreas não eram dominadas pelo Estado e principalmente pela Polícia”.

Segundo o comandante, a ação de hoje também tem objetivo de impedir que a situação se assemelhe com o Rio de Janeiro. “Antes que tenhamos situações parecidas”.

Pacificação - A partir desta quarta-feira a PM instala uma unidade móvel na Rua Sol Nascente. O tempo mínimo de permanência será dois meses, mas deve ser estendido.

Durante a operação “Pacificação do Pró-Morar” foram presas quatro pessoas. A incursão, nas ruas estreitas e cheias de curva, foi iniciada às 5 horas e contou com a participação de 300 policiais.

Trezentos policiais participaram da ação na Vila Nha-Nhá.Trezentos policiais participaram da ação na Vila Nha-Nhá.
Policiais abordaram moradores e quem passava pelo bairro. (Foto: João Garrigó)Policiais abordaram moradores e quem passava pelo bairro. (Foto: João Garrigó)


MUITO BEM, SENHOR GOVERNADOR, POR COLOCAR OS ÓRGÃOS A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO, É PRECISO, FAZER UMA INTEGRAÇÃO MAIS FORTE ENTRE A PM E POLÍCIA CIVIL, QUE TODAS SÃO PARA SEGURANÇA DA SOCIEDADE, NÃO PODE HAVER DESENTENDIMENTO ENTRE ELAS, POIS SÃO DA FAMÍLIA DA SEGURANÇA, PORTANTO DELEGADOS E CORONEIS SÃO SUBORDINADOS AO GOVERNADOR, E O GOVERNADOR SUBORDINADO AO POVO, TODOS SÃO SERVIDORES, PORTANTO SENHOR GOVERNADOR, COLOQUE A SEGURANÇA, POLICIAIS, NAS RUAS EM TODA CIDADE, FAZENDO BLITZ EM PONTOS ESPORÁDICOS, INCLUSIVE, VERIFICANDO OS CICLISTAS E PEDESTRES, POIS HOJE ELES ESTÃO SENDO MUITAS VEZES MULAS DOS FORA DA LEI, CONTINUEM ASSIM, SENHOR COMANDANTE DA PM, QUE DEUS ABENÇOES OS VOSSOS TRABALHOS, LEMBRE-SE, QUE AJUDA O POBRE AJUDA A DEUS E É COMPENSADO NO FUTURO.
 
PEDRO BRAGA em 18/08/2011 09:50:07
Parabéns a PM!! E se o objetivo é coibir a prática de ações criminosas e o tráfico de drogas, espero ansiosamente e sinceramente, que o próximo bairro seja o Estrela do SUL.
 
Andréia Santos em 18/08/2011 09:27:44
Parabéns a Policia Militar porque ja era mais do que na hora dessa vila mudar, a vila nha-nhá sempre foi alvo de receio para os moradores e região.Hoje moro no MT, mas ja morei ai, sempre famosa pelas "bocas".PARABÉNS POLICIA MILITAR CONTINUE ASSIM.
 
Aliene Goncalves-MT/MS em 18/08/2011 09:26:41
Parabens a Polícia Militar, esperamos que esta operação se estenda para outros bairros da capital, tirando de vez esses marginais da rua.ESTRATÉGIA MUITO BOA.
 
joao guilherme em 18/08/2011 08:13:32
Vamos começar combatendo a criminalidade na região, construindo um banheiro para esses policiais que vão ficar a disposição naquela area.
 
Amilton almeida em 18/08/2011 06:45:09
Parabéns ao trabalho da policia,o centro da cidade tambem precisa de uma limpeza,pricipalmente nas regiões da antiga rodoviária,na praça próximo ao mercadão e praça Ary Coelho.
 
carlos alfredo em 18/08/2011 04:02:49
PARABENS A POLICIA MILITAR PELA ACAO NO BAIRRO PRO-MORAR, EU sou morador desse bairro, ultimamente estava parecendo uma cracolandia.TEM muintos moradores que sao coniventes com os traficantes entroca de objetos robados.
 
RONALDO JOSE DE OLIVEIRA em 17/08/2011 07:06:03
parabens policia militar nos moradores do lar do trabalhador mais precisamente da rua dos ciclames aonde tem uma boca de fumo que durante 24h e musica alta e pessoas gritando tb queremos que essa força tarefa venha ate nos ..
 
carlos silva em 17/08/2011 06:17:28
Parabéns a Polícia Militar de MS, é isso aí, realizem sempre abordagens, revista pessoal e em veículos, acreditamos fielmente que a "coisa" pode melhorar e o pessoalzinho que gosta da vida fácil terão que cumprir expediente normal, trabalho formal, trabalho digno. Isso é um meio de inserção social.
 
Silva Souza em 17/08/2011 05:16:45
PARABENS PARA PM/MS!!! TEM É QUE ENQUADRA A BANDIDAGEM MESMO ESSE BAIRRO SEMPRE FOI FAMOSO POR SER UM LUGAR DE BOCAS DE FUMO DESMANCHES DE MOTOS ROUBADAS!!! TEM QUE REPRIMIR MESMO!!!
PEGA TUDO ESES MARGINAIS AI!!! TOMARA QUE FAÇÃM UM PENTE FINO AQUI NO BAIRRO BURITI TAMBEM!!! ESTA PRECISANDO MUITO!!!
PARABENS PM!!!
 
elvin pereira em 17/08/2011 05:10:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions