ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Para comemorar Dia do Idoso, Praça Ary Coelho vira palco para a melhor idade

Mariana Lopes | 05/10/2013 11:59
(Foto: Mariana Lopes)
(Foto: Mariana Lopes)

A praça Ary Coelho virou palco para a terceira idade na manhã deste sábado (5), em Campo Grande. A festa começou cedinho, com apresentação de dança, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Durante a manhã de hoje, os idosos também tiveram acesso a orientação nutricional, aferição da pressão, controle de glicemia, além de informações a respeito dos direitos deles ao transporte público urbano e intermunicipal.

Na ocasião, também foi montada uma equipe para explicar sobre o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ainda efetuar matrícula dos interessados. Entre as atividades, a organização do evento entregou o Estatuto do Idoso aos presentes, que em 2013 completa 10 anos.

Para completar a festa, o idosos montaram barracas pela praça Ary Coelho, nas quais venderam os artesanatos produzidos por eles. Entre os produtos, de pano de prato a chinelos coloriu o local na manhã de hoje.

Para a coordenadora da Casa de Abraão, Edmea Couto, 65 anos, o dia foi de plena alegria para os idosos, mas ela lamenta a falta de prestígio dos familiares. “Fico preocupada com o idoso em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, por exemplo, o povo está envelhecendo, mas as pessoas não percebem isso”, pontua a coordenadora.

Mesmo assim, a alegria estava estampada nos rostos dos participantes do evento, que dançaram e cantaram sem qualquer timidez. “Lá na casa a gente não faz muita coisa, é muito parado, hoje o dia foi diferente, pudemos viver, estou muito feliz”, conta o aposentado Otavio Sece, de 71 anos, que é atendido pela Casa de Abraão.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Campo Grande, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Conselho Regional de Serviço Social.

Nos siga no Google Notícias