A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/10/2013 11:59

Para comemorar Dia do Idoso, Praça Ary Coelho vira palco para a melhor idade

Mariana Lopes
(Foto: Mariana Lopes)(Foto: Mariana Lopes)

A praça Ary Coelho virou palco para a terceira idade na manhã deste sábado (5), em Campo Grande. A festa começou cedinho, com apresentação de dança, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Durante a manhã de hoje, os idosos também tiveram acesso a orientação nutricional, aferição da pressão, controle de glicemia, além de informações a respeito dos direitos deles ao transporte público urbano e intermunicipal.

Na ocasião, também foi montada uma equipe para explicar sobre o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ainda efetuar matrícula dos interessados. Entre as atividades, a organização do evento entregou o Estatuto do Idoso aos presentes, que em 2013 completa 10 anos.

Para completar a festa, o idosos montaram barracas pela praça Ary Coelho, nas quais venderam os artesanatos produzidos por eles. Entre os produtos, de pano de prato a chinelos coloriu o local na manhã de hoje.

Para a coordenadora da Casa de Abraão, Edmea Couto, 65 anos, o dia foi de plena alegria para os idosos, mas ela lamenta a falta de prestígio dos familiares. “Fico preocupada com o idoso em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, por exemplo, o povo está envelhecendo, mas as pessoas não percebem isso”, pontua a coordenadora.

Mesmo assim, a alegria estava estampada nos rostos dos participantes do evento, que dançaram e cantaram sem qualquer timidez. “Lá na casa a gente não faz muita coisa, é muito parado, hoje o dia foi diferente, pudemos viver, estou muito feliz”, conta o aposentado Otavio Sece, de 71 anos, que é atendido pela Casa de Abraão.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Campo Grande, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Conselho Regional de Serviço Social.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions