A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/10/2013 17:48

Para ter um ambiente melhor, moradora de MG sai limpando ruas da Vila Nascente

Bruno Chaves
Roselo mora em MG, mas vem a Campo Grande com frequência. Ela sempre aproveita viagem para limpar rua da casa dos filhos (Foto: Cleber Gellio)Roselo mora em MG, mas vem a Campo Grande com frequência. Ela sempre aproveita viagem para limpar rua da casa dos filhos (Foto: Cleber Gellio)
Artesã acredita que cidadão deve fazer sua parte para incentivar políticas públicas (Foto: Cleber Gellio)Artesã acredita que cidadão deve fazer sua parte para incentivar políticas públicas (Foto: Cleber Gellio)

Mesmo com a omissão do poder público no desenvolvimento de melhorias em bairros mais afastados do centro – ruas, esgotos e limpeza –, existem pessoas que encontram um jeito de deixar melhor o ambiente em que vivem. Esse é o caso da artesã Rosele Almeida, 53 anos, que continua incansável na saga da limpeza da Vila Nascente, bairro que fica próximo ao Carandá Bosque, em Campo Grande.

A história da artesã já foi noticiada pelo Campo Grande News em julho deste ano. De lá para cá, pouca coisa mudou no bairro em que os filhos dela vivem – Rosele mora em Guanhães (MG), mas vem a Campo Grande com frequência –, no entanto, a vontade transformação dela ainda continua a mesma.

“O cidadão não se sente parte do processo de cidadania. Se ele vê um lixo na rua, ele não pode sair e pegar porque acha que o político que tem que fazer isso. De quem é esse nó? É nosso! Vai chegar a um ponto que vamos ter que cuidar de nosso lixo igual cuidamos do nosso almoço, da nossa saúde e dos nossos dentes”, exemplifica.

A inquietação de Rosele é quanto ao lixo depositado na rua por moradores. Ela conta que em sua cidade, em um período de um ano e meio, conseguiu mudar a rua “de um lixão para um jardim”. A artesã foi ex-prefeita em Guanhães de 2001 a 2004 e serviu de exemplo para outros moradores. “Mesmo depois de anos de ter saído da política, as pessoas olhavam e via a ‘vice-prefeita’ limpando as ruas. Isso serviu como exemplo”, espera.

Por meio de ofícios, cartas e mensagens, Rosele, sempre que vem a Campo Grande, cobra da prefeitura melhorias, como limpeza, asfalto e esgoto, nas ruas da Vila Nascente. “Acho que se começarmos de um bairro, vira estimulo para outros”, acredita. Mesmo sem ter a certeza de quando o desenvolvimento chegará a sua região, a artesã segue em sua “missão” de transformar o local e que vive.



Parabéns Rosele. Que bacana o exemplo da nossa avenida chegando em Campo Grande. Estamos torcendo por você. A união faz a força. Junte os moradores, como fez aqui. Abraços
 
Luciane Duarte Nunes Coelho em 21/10/2013 22:02:37
Primeiro, quero agradecer ao Campo Grande News por mais esta oportunidade de levar ao cidadão que "O exemplo já é metade da ação..." Façamos nossa parte! Ao jornalista Bruno Chaves, o meu carinho e meu repeito! Quem sabe toquei no coração de um jovem, ele pode ser meu filho, como um dia meus professores Talmir Canuto Costa e amigo Prof. Hilbert Fernandes.Transformaram meu olhar em uma lupa para problemas de tão simples soluções mas com grandes impactos para a sustentabilidade da coletividade. Sigo, sonhando! Nossos sonhos nos movem e nos dão energia para a caminhada.Com eles levantamos e o dia se vai com um objetivo,meta a ser alcançada;não importa o tempo e quem vai colher. Isto é fraternidade!Fui pedagoga no Colégio São Luiz aqui em C Grande e gostaria de contatos com ex-alunos.Valeu!
 
Rosele C Lopes Almeida em 19/10/2013 14:18:05
Mulheres sempre tem boas soluções para problemas que prejudiquem os filhos, essa
ex-prefeita porem, já adotou muitos filhos.
Gostei de ver que sem perder o sorriso, ou reclamar, está agindo, pois quem quer, da
um jeito.
Tudo de bom para vc.
 
Mirella Forti Cossignani em 18/10/2013 20:25:47
Parabens a essa mulher que está tentando melhorar o meio ambiente...é triste ver a NASCENTE DO SEGREDO MORRENDO e o poder público nem aí! passo todos os dias para ir trabalhar e vejo a mata ciliar morrendo, o córrego assoreando, pessoas arrancando os poucos bambus que ainda restam, jogando seus lixos domésticos...incapazes de ter o mínimo de respeito pela natureza!
 
marilza morais em 18/10/2013 19:18:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions