A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/01/2011 08:54

Passageiros avaliam aeroporto da Capital como 2º pior do país

Marcio Breda
 Passageiros avaliam aeroporto da Capital como 2º pior do país

O Aeroporto Internacional de Campo Grande foi avaliado como o segundo pior entre 22 elencados no Brasil em uma pesquisa feita pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) com passageiros de todo o país no ano passado.

Com nota média de 2,92, o Aeroporto da Capital só ficou atrás do de Goiânia (média de 2,28) na opinião de passageiros, que avaliaram quesitos como conforto, infraestrutura, tempo de reposição de bagagem e integração com serviços de taxi e transporte público.

As avaliações fazem parte do programa Espaço do Passageiro, desenvolvido pela Anac para que os usuários da aviação brasileira classifiquem as operações dos aeroportos e a satisfação de quem utiliza. São dadas notas para diferentes quesitos, de 1 a 10.

Para se ter uma noção da avaliação do aeroporto de Campo Grande, basta compará-lo com o melhor posicionado. Segundo os usuários, o aeroporto internacional de Fortaleza (CE) recebeu nota média de 8,73.

As piores avaliações do aeroporto de Campo Grande ficaram por conta do desembarque (2,1), dos serviços de alimentação e conveniência (2,22), conforto na sala de embarque (2,4), serviços públicos, como polícias, Anvisa, juizado de menores e posto médico (2,5), serviços de informação (2,67) e transporte público e táxis.

O serviço mais bem avaliado – o acesso ao aeroporto – também ficou abaixo da média, com nota 4,25.

Na página do Espaço do Passageiro - http://www.anac.gov.br/passageiro/ - os viajantes podem visualizar a média e as notas por quesito de cada companhia aérea e o total de passageiros que participaram da avaliação. Há também rankings por quesito, mostrando quais companhias se destacam em cada serviço.



Tambem acho q o nosso aeroporto não é o melhor do país e q a ampliação já deveria estar acontecendo, mas o pior também não é e, quanto as tarifas, me digam onde é que vcs pagaram tão barato assim por um cafezinho, pq também quero um. Deixem de hipocresia e defendam o que é nosso.
 
armando nogueira em 02/11/2011 10:03:16
Concordo com a senhorita Fátima, e com certeza o nosso aeroporto é melhor que muitos outros que sequer foram citados, comparado com o de Varzea Grande então, nem se fala, porque lá além de se cobrarem um absurdo no estacionamento, ele praticamente nem existe de tão pequeno que é e mais, o terminal em sí é todo dividido, embarque e desembarque tem que sair fora do terminal de um p/ outro, horrivel.
 
armando nogueira em 02/11/2011 09:58:27
A pesquisa foi feita entre passageiros ! Pergunte aos pilotos que precisam se ultilizar dos serviços aeroportuários de Campo Grande... Com certeza a nota será menor que zero ...
 
Reindel em 15/01/2011 08:33:13
Que o nosso aeroporto é ruim, isso ninguém precisa dizer. Mas, quanto à roubalheira institucionalizada, ela não existe apenas aqui no MS. Dia desses, em São José dos Pinhais, comprei uma cerveja Heineken de 290 mll na Casa do Pão de Queijo, do Aeroporto Afonso Pena e tive de pagar a bagatela de R$ 8,00. Quase perguntei onde estavam "as meninas"...
 
Jota Menon em 13/01/2011 08:32:32
Acho que realmente nosso aeroporto está deixando muito a desejar, até pq. Campo Grande é uma capital, porém quem fez essa análise está muito equivocado em percentual, c/certeza não deve conhecer bem os aeroportos do país, dou alguns exemplos do que conheço....Nunca que nosso aeroporto é pior que o de Ilhéus-BA, o de Vitória-ES e o de Florianopolis-SC que é nominada e considerada como a de melhor qualidade de vida do país tbém não é melhor que o nosso, então na minha concepção do que conheço já não seriamos o 2º de forma alguma. Mas precisamos urgentemente melhorarmos principalmente o setor de desembarque, pois é um transtorno vergonhoso a chegada dos voos e tbém não sei pq. todos tem que chegar no mesmo horário, realmente como Campograndense fico envergonhada ao ver turistas tendo que enfrentar aquela situação absurda.
 
FÁTIMA DE JESUS DINIZ SILVEIRA em 12/01/2011 12:30:13
é uma vergonha para Campo Grande, mas tambem é uma verdade pura todos os requisitos reprovados, por que não temos transporte público exclusivo para o aerorpoto como comentou o Junior Meira? o serviço de conveniência poderia ser melhor, enfim esperamos que com a nova reforma no aeroporto possamos ter um terminal de nível internacional.
 
Jean Camargo em 12/01/2011 11:55:02
transporte público, eu cheguei de sao paulo mes passado tive que andar pelo menos uns 1 km para chegar no ponto mais proximo e brincadeira..
concordo com sr Agricio Araujo , não e so rico que viaja de avião.

sem falar o taxistas que cobram o olho da cara para levar ao centro .

 
daniel saldanha camargo em 12/01/2011 11:54:24
AS MELHORIAS PODERIAM COMEÇAR PELAS VIAS DE ACESSO, PELO TRANSPORTE PUBLICO(AQUI PARECE QUE TODO MUNDO QUE VIAJA DE AVIÃO É MULTIMILIONARIO, NÃO É). O ESTACIONAMENTO DE VEICULOS É MUITO RUIM E CARO TAMBEM.
 
AGRICIO ARAUJO em 12/01/2011 11:26:58
Bom as autoridades, certamente irão falar que o novo aerporto de Campo Grande que será ampliado vai melhorar esta avaliação, mas como ta previsto para acabar estas obras daqui a alguns anos como fica a situação, em grandes capitais do mundo e do brasil o transporte terrestre e interligado com os aeroportos, aqui nem uma linha de onibus especial para o aeroporto tem, só fica os taxi lá ganhando o dinheiro fácil. Alguns irão dizer que a maioria é só rico que usa o transporte aério, mas a maioria deu nota baixa ao transporte público, então necessáriamente querem usar o transporte público.
 
Junior Meira em 12/01/2011 10:01:49
Infelizmente è verdade. Campo Grande cresceu, está se desenvolvendd e nosso aeroporto ficou para trás. O acesso è ruim, perigoso naquela rotatoria, o estacionamento não oferece conforto (pelo preço que cobram), enfim, a infraestrutura geral de nosso aeroporto precisam de reformas já.
 
Fernando Leiria em 12/01/2011 09:47:39
Demorou....
Essa pesquisa só vem confirmar o que todos vemos, usuários ou não. É uma vergonha para todos nós campograndenses. Como os aeroportos são administrados pelo Governo Federal, não podemos esperar uma rápida intervensão no nosso aeroporto, principalmente porque existem outros 12 aeroportos que terão uma atenção maior do Governo. Os das cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014.
Resumindo: Nosso aeroporto continuará assim por muuuuiiiitoooo tempo.
 
Márcio Fontoura em 12/01/2011 09:39:33
alem do aeroporto a nova rodoviaria ridicula e mal projetada , da até medo desta reforma que está pra vir ou ampliação do aeroporto.
 
edilson de paula paes em 12/01/2011 03:42:46
Demorou pra alguem perceber que temos o pior aeroporto do mundo, não tem nada e ainda fica tudo fechado, ficam 3 taxis parados na porta, não tem onibus, pra pegar tem que atravessar a RODOVIA, o unico restaurante é horrivel e o pão de queijo cheira chulé em dia de chuva, tem duas casas do pão de queijo, abriram faz pouco tempo, uma fica no hall e a outra fica no embarque (kakaka) vão morrer de fome pra vender um pão de queijo lá dentro, o que nós precisamos mesmo é brigar por mais linhas, aumentar esse aeroporto que tem espaço de sobra pra crescer, afinal fica no meio do nada, só tem como vizinho a base aérea, portanto pode crescer pro outro lado a vontade. Com mais linha teriamos mais movimento, com mais movimento as lojas poderiam ficar abertas o dia todo e de noite, ficando abertas o dia todo e de noite interessaria a mais comerciantes ter um comercio por lá, interessando a mais comerciantes eles alugariam os novos lugares que seriam feitos com uma ampliação do aeroporto, alugando mais espaços o aeroporto lucraria mais, lucrando mais ele poderia investir em mais melhorias, como ar condicionado decente e que possa ficar ligado o dia todo, carrinhos proprios, quem sabe ate comprar um onibus e fazer o airport service de campo grande, enfim, precisa ser melhor administrado.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 12/01/2011 02:17:57
Na época da escolha das cidade sede da Copa do Mundo nossos governantes meteram o pau em Cuiabá e seu aeroporto, alegando que ele nem sequer ficava em Cuiabá. Pelo menos ainda pegou o 10º lugar.

Vergonhoso pra uma capital um aeroporto desestruturado desses.
 
Murilo Delmondes em 12/01/2011 02:08:02
A prefeitura pode tomar a iniciativa de construir apoio a ao passageiro , tais como: colocar um ponto de ônibus coberto mais próximo ao aeroporto, serviço de saúde,, Praça pública, estacionamento gratuito, show com artistas da terra, tradutores pagos pela prefeitura de linguas inglesa, japonesa, alemão, italiano e outros apoios, guarda municipal, para segurança,para apoiar o turista e o viajante em geral.
 
David Marques Pereira em 12/01/2011 01:36:43
kkkk,

E ainda conseguimos ficar em penultimo lugar???

Pra mim é o pior aeroporto do país.

Estacionamento caro, estacionamento sem vagas. Check in com espoço pífio. Espaço para sentar ridiculo. Espaço para embarque horrível, para desembarque pior ainda. Sem ar condicionado, sem carinhos proprios, sem esteira que funcione. Banheiros fididos, sem espaço para comer..... E ainda queriam trazer uma copa do mundo pra ca. Só vai funcionar no dia que sair das mãos da Infraero (estatal engessada, e cheia de corrupção).
 
Flavio Alex em 12/01/2011 01:19:25
É ruim mesmo!!!
O estacionamento, o saguão, a sala de embarque, apenas uma esteira para retirada da bagagem, não tem banheiro na sala de desembarque, a lanchonete oferece um péssimo serviço, com filas imensas para tomar um simples café. Simples mais caríssimo! Resumindo, uma droga de aeroporto e uma droga de lanchonete!
 
Carlos Prates em 12/01/2011 01:05:24
Prefeito Nelsinho, Acorda, já passou da hora de implantar um ônibus exclusivo para os passageiros do aeroporto, pois alémm do taxistas do aeroporto correrem mais que os aviões o preço da corrida é exorbitante. Acorda, Prefeito.
 
JÚLIO CÉSAR SOUZA CARVALHO em 12/01/2011 01:01:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions