ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Passageiros avaliam aeroporto da Capital como 2º pior do país

Marcio Breda | 12/01/2011 08:54
 Passageiros avaliam aeroporto da Capital como 2º pior do país

O Aeroporto Internacional de Campo Grande foi avaliado como o segundo pior entre 22 elencados no Brasil em uma pesquisa feita pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) com passageiros de todo o país no ano passado.

Com nota média de 2,92, o Aeroporto da Capital só ficou atrás do de Goiânia (média de 2,28) na opinião de passageiros, que avaliaram quesitos como conforto, infraestrutura, tempo de reposição de bagagem e integração com serviços de taxi e transporte público.

As avaliações fazem parte do programa Espaço do Passageiro, desenvolvido pela Anac para que os usuários da aviação brasileira classifiquem as operações dos aeroportos e a satisfação de quem utiliza. São dadas notas para diferentes quesitos, de 1 a 10.

Para se ter uma noção da avaliação do aeroporto de Campo Grande, basta compará-lo com o melhor posicionado. Segundo os usuários, o aeroporto internacional de Fortaleza (CE) recebeu nota média de 8,73.

As piores avaliações do aeroporto de Campo Grande ficaram por conta do desembarque (2,1), dos serviços de alimentação e conveniência (2,22), conforto na sala de embarque (2,4), serviços públicos, como polícias, Anvisa, juizado de menores e posto médico (2,5), serviços de informação (2,67) e transporte público e táxis.

O serviço mais bem avaliado – o acesso ao aeroporto – também ficou abaixo da média, com nota 4,25.

Na página do Espaço do Passageiro - http://www.anac.gov.br/passageiro/ - os viajantes podem visualizar a média e as notas por quesito de cada companhia aérea e o total de passageiros que participaram da avaliação. Há também rankings por quesito, mostrando quais companhias se destacam em cada serviço.

Nos siga no Google Notícias