A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/06/2014 09:25

Passeio ciclístico tem famílias e ex-fumante que trocou vício por esporte

Lidiane Kober e Kleber Clajus
Passeio saiu do Santuário em direção ao aeroporto de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)Passeio saiu do Santuário em direção ao aeroporto de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)

Parte da programação em comemoração aos 75 anos do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, passeio ciclístico reuniu, na manhã deste domingo (22), famílias e teve a presença de um ex-fumante com uma história que pode ser exemplo: ele trocou o vício pelo esporte.

“Comecei a andar de bicicleta no momento que decidi parar de fumar, em 2006, e troquei o cigarro pelo esporte”, contou o técnico de segurança do trabalho, Claúdio Moreira, de 51 anos. “Hoje, participar de trilhas e passeios ciclísticos é como um troféu para mim”, completou ele, que fumou por 26 anos.

Moreira também fez questão de ressaltar a importância da religião no momento de superação. “A fé é a primeira que nos dá suporte para tudo”, defendeu.

A mudança de vida ainda contribuiu para aproximá-lo mais da esposa, Zélia Matias Barbosa, de 47 anos. “Comecei a acompanhar o meu marido e, nos fins de semana, sempre temos uma programação especial a bordo da bicicleta”, destacou.

Larissa Barbosa D'Avila, de 30 anos, acordou às 6h para levar a família ao passeio ciclístico em homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“A gente sempre tem uma rotina de levar os filhos à escola, também é interessante outras atividade, como esse passeio, que contribuiu para nos unir, além de ser uma oportunidade de se exercitar”, destacou a mãe de Nicolas, 2, de Sofia, 5 e mulher de Márcio Roberto, de 36 anos.

O passeio foi comandado pelo professor de educação física, Fernando Hamana, de 27 anos. “Desde criança ando de bicicleta e estou feliz por integrar o passeio, enquanto momento religioso”, comentou ele, que integra o grupo Pedal Cristo.

Pouco antes do passeio, o padre Roberto Claudiano abençoou os ciclistas e pelo menos 23 pessoas seguiram do santuário, na Avenida Afonso Pena, até o aeroporto.

“Não basta pedalar, tem que fazer o momento valer a pena e aproveitar a oportunidade de melhorar a saúde, o convívio da família, sem deixar de lado os itens de seguranças”, comentou. “A bênção é para que eles possam fazer do trabalho e lazer um experiência de graça”, emendou.

O passeio foi monitorado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito). A programação em homenagem à Nossa Senhora e aos 75 anos do Santuário seguirá até o próximo domingo (29).

Claúdio trocou o cigarro pela bicicleta e ganhou o apoio da esposa (Foto: Cleber Gellio)Claúdio trocou o cigarro pela bicicleta e ganhou o apoio da esposa (Foto: Cleber Gellio)
Passeio reuniu famílias motivadas pela oportunidade de melhorar a saúde e de se unir (Foto: Cleber Gellio)Passeio reuniu famílias motivadas pela oportunidade de melhorar a saúde e de se unir (Foto: Cleber Gellio)
Passeio ciclístico e de motos movimenta festa de Nossa Senhora
Neste domingo (22), a 75ª festa em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro terá passeio ciclístico e de motos. Na segunda-feira (23), a paróqui...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions