ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Capital

PF apreende imagens e vídeos de abuso sexual envolvendo crianças

O crime está previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e a pena vai de quatro a oito anos

Por Viviane Oliveira | 05/06/2024 10:43
Policiais federais nas ruas durante operação (Foto: arquivo / Marcos Maluf)
Policiais federais nas ruas durante operação (Foto: arquivo / Marcos Maluf)

A Operação Rede Limpa IX, deflagrada pela PF (Polícia Federal) nesta quarta-feira (5), aprendeu imagens e vídeo contendo abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. O mandado de busca e apreensão foi em Campo Grande. Conforme a PF, o material apreendido será submetido à análise pericial.

“As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos”, informou a nota divulgada pela polícia. O nome do alvo não foi divulgado.

No último dia 27, também em Campo Grande, policiais federais fizeram ação para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil. O objetivo é reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes na internet.

O crime está previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A pena vai de quatro a oito anos para quem produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias